Guarulhos

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Brasileiro vence a 4ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos


O brasileiro descancou os tradicionais africanos e venceu a 4ª Corrida de Guarulhos (Foto: Silvio Cesar)

O atleta de Taubaté, Luis Paulo da Silva Antunes, integrante da Luasa Sports, venceu a 4ª edição da Corrida Internacional de Guarulhos nste domingo (9) e desbancou os africanos Abubaka Hussen Hamisi (terceiro lugar em 2012), da Tanzânia e Kimosop Kiprono (vice-campeão em 2011), do Quênia. A segunda colocação ficou com outro brasileiro, Joilson Bernardo da Silva, também da Luasa 

“Estou muito feliz. Vim para provar meu potencial e também que superei todas as dificuldades que já passei na vida. Agora é continuar o treino para a São Silvestre”, disse Antunes, bastante emocionado com a conquista.

Nos 10K geral feminino a vitória foi de Ednah Mukhwana, que também venceu em 2009 e agora torna-se bicampeã da prova. O segundo lugar ficou com Tatiele Roberta de Carvalho, da equipe Esporte Guarulhos, seguida por Tatiana de Souza Araujo na terceira colocação.

Na categoria 10K Residentes na Cidade de Guarulhos, mais uma vez Ana Paula Imperador venceu no feminino, e Francisco Barbosa dos Santos foi o campeão no masculino.

Duas mil pessoas participaram da 4ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos. A prova teve percursos de 5K e 10K e aconteceu sob temperatura amena, o que ajudou os participantes a cruzarem a linha de chegada com mais tranquilidade. Foram distribuídos um total de R$34 mil em prêmios, com o maior valor, de R$4,5 mil, para os campeões do 10K masculino e feminino.

A prova reuniu duas mil pessoas (Foto: Silvio Cesar)
Segundo informação de Juliano Scatena, diretor geral da prova e gestor do departamento de Desporto Amador da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, a 5ª. Edição da corrida, em 2013, terá 3 mil vagas.

Os resultados oficiais poderão ser concluídos a partir desta segunda-feira (dia 10), nos sites www.runnerbrasil.com.br e www.minhasinscricoes.com.br.

Fonte: Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário