Guarulhos

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Guarulhos participa da 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior


Handebol feminino foi campeão dos Jogos Regionais 2012 (Foto: Fernando Minoru)

A cidade de Guarulhos volta a primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior, que neste ano será realizado em Bauru. Algumas modalidades já começam a competir nesta quarta-feira (14). No entanto, a cerimônia oficial de abertura está marcada para o dia 16, às 19h. 

Para o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Edivaldo Moreira, as expectativas para os jogos são as melhores, porque Guarulhos está enviando uma grande equipe com um potencial enorme. “Temos plena confiança de que nossos atletas e equipes de apoio farão o melhor possível para trazer excelentes resultados para a cidade”, diz.

No basquete feminino e no futsal masculino, Guarulhos participará da Divisão Especial, que é formada por equipes que disputam o Campeonato Paulista. Com exceção do boxe, a cidade vai competir em todas as demais modalidades possíveis, com trinta equipes na categoria livre, nove na categoria até 21 anos, uma equipe até 16 anos e uma até 14 anos.

Em 2011, nos Jogos Abertos realizados na cidade de Mogi das Cruzes, Guarulhos participou da segunda divisão e sagrou-se campeão geral, com 210 pontos. A cidade ganhou 84 medalhas, sendo 49 de ouro, 20 de prata e 15 de bronze. Neste ano, irá participar da primeira divisão com mais 13 cidades.

Bauru já está preparada para a recepção dos Jogos

A cidade de Bauru já está preparada para receber as 208 cidades classificadas para os Jogos Abertos 2012. Neste ano, a Prefeitura do Município restaurou todos os ginásios das competições e concluiu a construção da Pista de Atletismo de Bauru.

A delegação de Guarulhos ficará alojada no Lar Escola Rafael Maurício, no bairro de Arelva. Segundo o secretário Edivaldo Moreira, Bauru está oferecendo uma estrutura excelente para a realização dos Jogos Abertos.

“A delegação guarulhense ficará hospedada em uma escola que oferece ótima estrutura para receber os atletas, técnicos e demais membros das equipes com conforto e segurança. Até o momento, a organização dos jogos tem sido exemplar e acreditamos que deverá continuar dessa forma até o fim da competição”, disse o secretário.


Equipes de handebol abrem as competições para Guarulhos
 

Os primeiros times a entrar em quadra são as equipes de handebol, masculino e feminino, até 21 anos. No dia 14, a equipe masculina enfrenta a cidade de São Caetano do Sul, às 14h na FIB (Faculdades Integradas de Bauru). No mesmo dia, às 16h, enfrentando a mesma cidade, o time feminino joga. As meninas do handebol têm grandes chances de conquistar o título, já que foram as campeãs dos Jogos Regionais 2011, realizados em julho na cidade de Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário