Guarulhos

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Guarulhense vence o Campeonato Paulista de Kart


A última etapa do Campeonato Paulista foi disputada em Aldeia da Serra (Foto: Divulgaçao)

O Guarulhense Eduardo Rangel, 19 anos, foi o grande campeão do Campeonato Paulista de Kart – Sprinter, competição organizada pela Federação de Automobilismo de São Paulo. A sexta e última etapa foi realizada no sábado (3), no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Em seis etapas disputadas desde janeiro, o guarulhense dominou o campeonato e terminou com 64 pontos ganhos.

Apesar de ter conquistado o título de Campeão Paulista, o ano de Rangel ainda não acabou. Neste sábado (10), ele corre pela nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra. O guarulhense também é líder desta competição e tem grandes chances de levar o título, já que esta será a penúltima etapa. A décima e última etapa será realizada no dia 8 de dezembro, no Kartódromo de Interlagos, São Paulo.

Além disso, de 27 de novembro a primeiro de dezembro, Rangel participa da Copa das Federações, competição que reúne os campeões e vices dos campeonatos estaduais do Brasil. A disputa será realizada na cidade de Vespasiano, Minas Gerais. Para encerrar o ano, o jovem participa do Grande Prêmio RCB de Kart, em Interlagos.

Eduardo tem mais três competição para disputar até o fim de 2012 (Foto: Divulgaçao)

Rangel não recebe patrocínio e corre com ajuda do pai

Rangel corre pela equipe Spirit, mas não recebe nenhum patrocínio. De acordo com ele, quem ajuda nas corridas e viagens é o seu pai. “Ele banca tudo”, declarou.

"Meu sonho é ganhar dinheiro com automobilismo", diz
O garoto começou a disputar campeonatos de kart no ano passado. Apesar de ser novato na modalidade, o jovem é uma grande promessa do automobilismo por se destacar em todas as competições que participa. “Meu sonho é ganhar dinheiro no automobilismo”, disse o piloto.

Seu gosto pelo automobilismo começou quando seu pai, amante de Fórmula 1, o levou ao Kartódromo Planet Kart, localizado na Rodovia Fernão Dias, km 89,7 – Guarulhos. Lá, o jovem começou andar bem e se destacar entre os demais. “Fui subindo de nível e correndo em outros lugares, assim meu pai começou a procurar uma equipe pra mim”, diz.

Atualmente, ele treina uma vez por semana no Kartódromo de Interlagos ou no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra. Na semana da corrida, treina duas vezes. Em 2012, ele sobe uma categoria e começa a competir com pilotos graduados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário