Guarulhos

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jogador do AD Guarulhos se transfere para a Itália


Rafael Monteiro já treina com o seu novo clube (Foto: Arquivo Pessoal)

O meio campo de 22 anos, Rafael Monteiro, do AD Guarulhos se transferiu para a Europa em setembro, após atuar com o time guarulhense na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O jogador assinou contrato com o Potenza Sport Club, equipe que disputa a Série D do Campeonato Italiano. Além da Série B1, Rafael Monteiro defendeu o AD Guarulhos em 2010, no Campeonato Paulista Sub-20 e a Seleção de Guarulhos nos Jogos Abertos.

O atleta defendeu Guarulhos por dois anos

Para Rafael Monteiro, a equipe de Guarulhos foi uma porta de entrada para o futebol europeu, pois se não tivesse atuado no time da cidade, os procuradores não iriam se interessar pelo seu futebol vistoso. “O bom trabalho feito ai no Brasil me ajudou muito a estar aqui na Itália”, disse Rafael e explicou que o seu vídeo com alguns jogos e lances ajudou os italianos a se interessarem pelo seu futebol.

“O ponto primordial do Rafael é sua obediência tática. Ele é muito inteligente e entende com facilidade o que queremos dentro de campo. Às vezes, um jogador como esse passa despercebido, mas é essencial em qualquer time”, disse Olavo da Silveira, técnico de Rafael Monteiro no AD Guarulhos.

Apesar de já ter assinado contrato com o novo clube, o jogador ainda não atuou em nenhuma partida, pois está aguardando a transferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a documentação para comprovar que mora na Itália.

Adaptação no novo clube

Há quase um mês morando na Itália, o jogador brasileiro falou sobre sua adaptação no novo país e a realização do seu sonho: “Estou muito feliz, pois é uma experiência única. Todo jogador tem o sonho de jogar fora do Brasil e agora estou tendo essa oportunidade e quero aproveitar da melhor forma possível”, diz.

De acordo com Rafael Monteiro, o Potenza é um clube muito estruturado, “comparado a um time da Série B do Campeonato Brasileiro”, comenta o atleta. “O estádio é muito bonito, o campo é perfeito e estou morando em um apartamento do clube”, disse. Rafael foi à Itália acompanhado de outro jogador brasileiro, Lucas Danieli Vaz.

Jogador sente saudades da família

Monteiro se despede de sua namorada

No Brasil, Rafael Monteiro frequentava uma igreja evangélica de São Paulo e era muito apegado a sua família, segundo ele. “Já sinto saudades da minha família e minha igreja”, diz.


Apesar do sentimento, Rafael disse que está feliz com tudo o que está acontecendo e seus familiares estão o apoiando. “Minha família é muito abençoada por Deus”, afirmou. Além disso, Rafael destacou que deixou um grande amor no Brasil. Sua namorada Tamara Abrantes. “Vou arrumar minhas coisas aqui e logo quero que ela venha morar comigo e nos casarmos”, prometeu.

16 comentários:

  1. Esse é meu parceiro!
    Muita sorte ai meu querido, que Deus continue abençoando muito e que essa seja a primeira de muitas outras conquista que Ele tem preparado pra voce!
    Um grande abraço do Brunão.

    ResponderExcluir
  2. Que esse seja apenas o inicio de grandes realizações e bençãos que Deus está preparando para você !
    Te amo muito s2"
    Tamara Abrantes

    ResponderExcluir
  3. Joga demais , vai dar muito certo no futebol europeu!!
    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse merece jogar nos melhores e maiores clubes Europeus, terá uma grande e virtuosa carreira. Personalidade incrível, futebol nem se fale, Raafa, muito sucesso e muita força que acreditamos em você sempre! Gui

    ResponderExcluir
  5. Terá uma carreira brilhante... Parabéns, esse time italiano teve muita sorte de contar com excelente jogador

    ResponderExcluir
  6. Garoto de ouro, abençoado por Deus jogador de natureza, ótimo profissional, tem muito o que acrescentar a esse potenza

    ResponderExcluir
  7. Parceiro aaai sim! Tu merece grande estilo no futebol, logo logo é visto pelos grandes...

    ResponderExcluir
  8. Jogador nato, pena mesmo que nenhum time brasileiro teve a oportunidade de revelar essa estrela aqui no Brasil, mas seleção brasileira que o aguarde. Tamo junto

    ResponderExcluir
  9. Rafael Monteiro né? Tava no grande ABC Santo André, vi um treino dele, não sei pq o Santo André não ficou, era um ótimo reforço para o time paulista, na itália tenho certeza que vai mostrar seu potencial e chamar a atenção. Tudo de bom

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse jogador em um dos treinos do ad guarulhos fez um golaço de falta, qualquer time que ele jogar se dará bem, grande jogador de fato

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus ele foi descoberto, um grande jogador, pessoa humilde merece muito vencer na vida, não vejo a hora dee poder vê-lo jogando.. Merece muito ter uma grande oportunidade..

    ResponderExcluir
  12. Muito sucesso hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela oportunidade, mais do que merecida, pois alem de bom jogador é uma excelente pessoa. Boa sorte e pode acredita que a família e os amigos estão do lado de cá torcendo ao seu favor...

    ResponderExcluir
  14. Torcemos pelo seu sucesso Rafinha, isso é só o começo, Deus vai te honrar muito mais. Gde abraço. Rodrigo, Maristela, Bruno, Hellen, Larissa.

    ResponderExcluir
  15. Deua ti Abençoe meu meia-campista! Emerson Patrik

    ResponderExcluir
  16. Sucesso man...vc merece!!!! Grande Família!!!!

    ResponderExcluir