Guarulhos

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Guarulhos recebe mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Neste ano, o Flamengo teve a sua melhor participação na Copinha (Foto: Sidnei Barros)

Na última quarta-feira (10) a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos, as sedes e os 96 clubes que participarão da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais uma vez Guarulhos está entre as 24 cidades que serão sede da competição.

A Copinha está prevista para começar no dia 5 de janeiro e todos os jogos, em Guarulhos, serão realizados no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. O Flamengo, time que representa a cidade no campeonato, receberá no Ninho do Corvo o América FC (MG), Vila Nova FC (GO) e o CA Juventus (SP).

Os 96 times participantes se dividirão em 24 chaves com quatro times cada grupo. Classificam-se para a segunda fase os 24 melhores colocados de cada chave e os oito segundo melhores colocado.

Neste ano, a Copa São Paulo terá uma novidade. A FPF aumentou em um ano o limite de idade dos atletas participantes. Portanto, os competidores nascidos entre 1993 e 1997 poderão participar da Copinha. Assim como em todos os anos, a final da competição será realizada no dia 25 de janeiro. Data em que é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo.

Desde 2008, Flamengo não passa da primeira fase

Nas últimas cinco edições em que o Flamengo participou e sediou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time não conseguiu a classificação para a segunda fase. Em 2008 ficou com a terceira colocação do Grupo M com quatro pontos. Em 2009 também ficou na terceira posição do Grupo U, com três pontos. Em 2010, também não consegui se classificar e somou apenas três pontos no Grupo V. No ano passado, teve sua pior participação com três jogos e três derrotas, no Grupo V. Em 2012, já com a parceria do Corinthians, teve vsua melhor participação. Terminou em segundo lugar, mas não conseguiu classificar entre os oito segundo melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário