Guarulhos

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atleta guarulhense é campeão da Liga Futsal com a Intelli/Orlândia


Caio foi vice-artilheiro da Intelli, na Liga, com 12 gols marcados (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

Na última segunda-feira (1), pela primeira vez em 35 anos de existência o time de futsal ADC Intelli, de Orlândia, interior de São Paulo foi campeão da Liga Nacional de Futsal, principal competição da modalidade no país. O que muitos não sabem é que um dos principais atletas do elenco campeão é guarulhense. O nome do jogador é Caio Costa, veste a camisa 8 do time orlandino, está na equipe há 2 anos e 10 meses e mesmo com a chegada de craques consagrados como Falcão, Vinícius, Jé e Ciço não perdeu a vaga de titular na equipe.

Caio nasceu no bairro de Vila Fátima e começou a jogador futsal no time que representa a cidade no esporte, a Associação Desportiva Wimpro. Após ser grande destaque na equipe guarulhense, vencendo o Campeonato Estadual, categoria juvenil e os Jogos Abertos, Caio chamou a atenção de grandes equipes do futsal e passou pelo São Caetano, São José, Cortiana (RS), LCG Garça até chegar a Intelli em 2010.

Para Caio Costa, levar o nome da cidade nacionalmente através do futsal é um orgulho. “Apesar da falta de apoio, Guarulhos é uma cidade que revela muitos jogadores bons de bola”, disse o craque de Orlândia. Caio ainda destacou a importância do seu desenvolvimento esportivo na cidade e dedicou este título aos seus treinadores na época que jogou na Wimpro, Zé Roberto, Heyder Azevedo além do presidente da equipe Amauri Braga. “São pessoas que lutam pelo futsal de Guarulhos”, comentou.

Caio foi um dos principais jogadores do Orlândia na Liga

Caio veio a Guarulhos em julho enfrentar a Wimpro (Foto: Silvio Cesar)
Na Liga Nacional, Caio foi um dos destaques do time de Orlândia. Jogou todos os jogos da competição e foi o vice-artilheiro da equipe no campeonato com 12 gols. Ficou atrás apenas de Falcão que marcou 19 vezes. “Joguei a Liga inteira em um nível muito alto, me destacaram como um dos melhores jogadores no campeonato”, falou o atleta.

Sobre o seu relacionamento com os atletas conhecidos pelo mundo inteiro com o futsal, Falcão, Vinícius, Jé e Ciço, Caio Costa falou que eles são sensacionais e não esperava que pudesse se dar tão bem com eles. “Quando fiquei sabendo que eles viriam pra cá, achei que perderia meu espaço pela qualidade dos jogadores, mas foi ao contrário, só me qualifiquei mais ao lado dos craques do Brasil”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário