Guarulhos

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Wimpro estreia nesta terça na Copa Federação


Técnico Jô confia na capacidade da sua equipe (Foto: Alberto Augusto)

A Associação Desportiva Wimpro faz o seu primeiro jogo nesta terça-feira (2), válido pela Copa Federação, campetição organizada pela Federação Paulista de Futsal. O jogo será contra o Suzano/Penalty/DSW, às 19h, no Ginásio Roberto Davi, em Suzano.

É o primeiro jogo oficial do time guarulhense após a eliminação da Liga Paulista de Futsal para o Corinthians. Para o técnico da Wimpro, José Joscelanio, o Jô, o importante para o momento é esquecer a eliminação da Liga e se concentrar na Copa Federação. “Estamos tristes pela derrota na Liga Paulista e os jogadores ainda estão levantando a autoestima. Agora é pensar no futuro e colher resultados positivos na Copa Federação”, disse Jô.

Na Liga Paulista, a Wimpro levou vantagem sobre o Suzano, adversário de hoje. Foi um empate no Alto Tietê (2 a 2) e uma vitória em Guarulhos, por 3 a 1. Entretanto, foi derrotada na final dos Jogos Regionais de Caraguatatuba.

De acordo com Jô, Suzano é um time estruturado e candidato a campeão da Copa Federação. “É um time de Liga Nacional. Eles têm experiência e jogam juntos há bastante tempo. Vamos com o pé no chão e tentar sair vitoriosos do jogo”, comentou.

A Wimpro ganhou um reforço para a disputa da Copa Federação. Apesar de passar por uma cirurgia no joelho o fixo/ala, Renan, ex-jogador do São Paulo já está pronto para jogar e defenderá o time guarulhense na competição. 

Forma de disputa da Copa Federação

Participam da Copa Federação 12 times, divididos em três chaves (I, J e K). Na disputa, jogam ‘todos contra todos’ em turno e returno. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados para as disputas das quartas de finais.

Além de Suzano e Wimpro, São Caetano/Drummond e AA Itapeva, compõe a chave J do campeonato. Na chave K estão: São José/ValeSul, Wizard/Pulo do Gato/Sanasa, São Paulo/Colégio Londrinense e São Bernardo. Para completar o chaveamento, fazem parte da chave I: FIB/Bauru, Rio Preto Futsal, Sertãozinho Futsal e AD Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário