Guarulhos

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Atleta de Guarulhos é convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo



É a primeira convocação do atleta para a Seleção Brasileira (Foto: Silvio Cesar)

O guarulhense Thiago Alfano Moura, 16 anos, conquistou uma vaga para fazer parte da Seleção Brasileira de Atletismo Sub-17 que irá defender o país no Sul-Americano de Menores em Mendoza, na Argentina, de 26 a 28 de outubro.

A convocação foi oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no último sábado (13) após o atleta atingir a marca de 2,4m e conquistar o título do Campeonato Brasileiro de salto em altura. A competição foi realizada no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).

Praticando a modalidade há apenas dois anos, o garoto disse estar contente com o feito realizado. “Estou muito feliz em saber que todo meu esforço e aplicação no esporte teve um bom resultado”, disse o atleta.

O jovem atleta treina diariamente no Complexo Esportivo Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande com o professor Anísio Souza Silva e supervisão de Neilton Moura, ex-atleta, técnico da categoria adulto de Guarulhos e pai de Thiago Moura.

“Falando com pai do Thiago, é legal essa marca dele, porque mesmo sabendo que ele cresceu nas pistas e tem todo o incentivo, ninguém o obrigou a praticar, ele faz isso por amor ao esporte”, comentou Neilton Moura.

Thiago também participará dos Jogos Abertos

Thiago Mouro segue firme nos treinos para os Jogos Abertos (Foto: Sivio Cesar)
Ao lado da guarulhense Daniela Marçal Teixeira, quarta colocada no salto com vara no brasileiro em Maringá, Thiago também estará na equipe que defenderá Guarulhos nos Jogos Abertos de Bauru, em novembro. 

O atleta atingiu todas as marcas que disputou para estar nos Jogos Abertos: Salto em distância, salto triplo e salto em altura. Aproximadamente 25 atletas de Guarulhos irão defender a cidade nos Jogos Abertos de Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário