Guarulhos

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Olimpíada Colegial Guarulhense tem cinco estreantes


Colégio Gardhon Bandeiras também jogará handebol infantil (Foto: Divulgação)

De acordo com a Secretária de Esportes, Recreação e Lazer da cidade de Guarulhos, cinco escolas vão participar pela primeira vez da Olimpíada Colegial Guarulhense. Dessas, uma escola é pública e as outras quatro são particulares: E.B.E Objetivo, os colégios Betel, Colégio Gardhon Bandeiras,  Colégio Jardim Paulista, além da Escola Estadual Louis Braille.

Das escolas que vão participar da competição colegial de Guarulhos pelo primeiro ano, o Colégio Gardhon Bandeiras é o que irá competir em mais modalidades. Segundo a diretora do colégio, Shirley Gonçalves, a escola participará de cinco esportes: Atletismo, futsal, handebol, caratê e xadrez.

A diretora ainda disse que a expectativa da escola e dos alunos está sendo muito grande. Será a estreia em competições externas. “Se conquistarmos alguma medalha será ótimo para nós, mas se não conseguirmos bons resultados o que importa é competir”, disse.

O E.B.E Objetivo participará apenas de duas modalidades: futsal e vôlei. De acordo com a coordenadora pedagógica, Milene Juliano Hormigo, a escola vai participar este ano porque foi implantado o ensino médio. “Teve uma grande demanda de alunos pedindo para que a gente inscrevesse na olimpíada e assim decidimos participar”, disse a coordenadora.

Mesmo com a participação apenas em dois esportes, a coordenadora tem esperanças de que a escola possa ter bons resultados na competição. “Nosso objetivo é sempre fazer o melhor”, diz.

Apesar de estarem inscritos para participar da 42º Olimpíada Colegial Guarulhense, o Colégio Jardim Paulista, o Colégio Bettel e a Escola Estadual Louis Braille não confirmaram as suas participações.

A abertura oficial da 42º Olimpíada Colegial Guarulhense será no dia 15 de setembro, às 9h, no ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, Thomeozão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário