Guarulhos

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Escola Ary Gomes quer o bicampeonato na Olimpíada Colegial


Em 2011, o Ary Gomes foi campeão da categoria juvenil (Foto: Fernando Minoru)

O futsal masculino, na categoria juvenil, é um dos esportes mais disputados das Olimpíadas Colegiais Guarulhense. A escola atual campeã desta modalidade é a Coronel Ary Gomes, da Vila São Rafael. Neste ano, o colégio pretende chegar a final novamente e conquistar o bicampeonato da categoria.


De acordo com o professor de Educação Física, Carlos de Oliveira, o time está reformulado e só dois jogadores que participaram no ano passado vão disputar neste ano. “Os garotos do ano passado passaram da idade de disputar as olimpíadas, mas esse time é tão forte quanto o campeão”, disse o professor.

Foram sorteadas ontem no Paço Municipal (av. Bom Clima, 91) as chaves das modalidades coletivas. Na primeira rodada, a escola Ary Gomes vai enfrentar o Colégio CEAF, do Jardim Santa Rita. Para o professor Carlos de Oliveira, o jogo será difícil, mas o seu time está focado nos objetivos. “Tenho esperança em chegar longe da competição para isso, temos que ganhar bem o primeiro jogo”, diz.

Em 2011, o Ary Gomes enfrentou o Colégio Torricelli na final da Olimpíada. Questionado sobre o possível encontro com o rival neste ano, o professor não pensou para falar: “vamos entrar para ganhar de todo mundo”.

Além da categoria juvenil, a Escola Estadual Ary Gomes vai disputar o futebol de salão infantil e mirim. Os jogos de futsal irão começar no dia 16/9, um dia após a abertura da 42ª Olimpíada Colegial Guarulhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário