Guarulhos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

OCG: Colégio Adventista vence o atual campeão no basquete juvenil


O Colégio Adventista anulou as jogadas ofensivas do Eniac (Foto: Silvio César)
O time de basquete juvenil masculino do Colégio Adventista bateu o atual campeão e favorito ao título, Eniac, por 41 a 35, na segunda rodada da modalidade na Olimpíada Colegial Guarulhense. O jogo foi realizado nesta quarta-feira (19), às 10h20 no ginásio João do Pulo.

Como atual campeão e favorito ao título neste ano, o Colégio Eniac se impôs em quadra e fechou o primeiro período de jogo por 9 a 6. Na segunda etapa, mostrando superioridade o Eniac abriu uma vantagem de seis pontos, no entanto, o Colégio Adventista não se abateu, virou o placar e conseguiu fechar o segundo período em 18 a 15.

O atual campeão foi perdendo as forças durante o jogo e o adversário aproveitou a fragilidade da marcação do Eniac e durante boa parte do terceiro período se manteve seis pontos a frente do placar.  O camisa 4 do Adventista, Lucas Rodrigues, começou a se destacar por sua força física, boa marcação e colocando paciência em sua equipe. Assim, o Colégio Adventista terminou mais uma vez a frente no terceiro tempo de jogo, por 29 a 27.

No quarto e último tempo o Eniac foi com tudo pra cima do adversário. Isso foi ótimo para o Adventista, pois o Eniac atacava muito, porém não conseguiu concluir as cestas e cedia o contra-ataque. Nos contra-ataques, o Colégio Adventista fez, pelo menos, 12 pontos. Chegou a abrir dez pontos de diferença e faltando alguns segundos, só administrou a partida, vencendo o jogo por 42 a 35 e eliminando o atual campeão.

Lucas Rodrigues: "Nós também temos basquete" (Foto: silvio César)
Após o jogo, o treinador do Colégio Adventista, Artur Mendonça falou que o resultado é fruto de um longo trabalho que ele estava fazendo com o time desde o ano passado quando foram semifinalistas do campeonato. “Apesar de não termos tradição no basquete, estamos dano o melhor para ser campeão da competição”, disse. 

O destaque da partida, Lucas Rodrigues, demonstrou muita emoção ao vencer o principal time do campeonato e desabafou: “Eles entraram de salto alto, achando que já estava ganho. Mostramos que também temos basquete e agora vamos entrar de vez na briga pelo título”.

O treinador de basquete do Colégio Eniac, Márcio Izidro, contou que o seu time entrou para ser bicampeão, mas faz parte da competição a derrota. “Times fortes também perdem”, lamentou.


Eniac e Nahim Ahmad disparam na classificação

A secretária de Esportes, Recreação e Lazer divulgou nesta terça-feira (18) a classificação parcial da 42ª Olimpíada Colegial. Após serem encerradas as modalidades de judô e ginástica artística, os colégios Eniac e Nahim Ahmad disparam na frente. Vale ressaltar que a classificação é parcial e serve apenas para as duas modalidades que foram pontuadas e bonificadas (judô e ginástica artística).

O Eniac aparece em primeiro lugar na classificação com 124 pontos. Um ponto a mais que o Colégio Nahim Ahmad que soma 123 pontos. Logo em seguida, mas com 53 pontos de diferença, aparece o Colégio Guglielmo Marconi, que tem 70 pontos. A surpresa fica por conta da Escola Estadual Cyro Barreiro, que aparece na oitava colocação com 24 pontos.

Hoje será definida mais uma modalidade, pois as disputas de Tênis se encerram. Todos os jogos da modalidade estão sendo disputados no ‘GTC – Guarulhos Tênis Clube’, Avenida Hum, 1 – Jardim Cerconi.

Jogos de tabuleiro começam nesta quinta (20)

As competições dos tradicionais jogos de tabuleiro, Damas e Xadrez, começam hoje com as categorias Municipal e Pré-Mirim (masculino e feminino) a partir das 10h. Todos os jogos serão realizados no salão social do Nosso Clube Vila Galvão, localizado na rua Santo Antônio, 397, Vila Galvão.  As disputas desses esportes terminam no dia 25 de setembro com a categoria juvenil. Se necessário, a competição de estenderá até o dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário