Guarulhos

sábado, 15 de setembro de 2012

Guarulhos sedia a VIII Taça Brasil de futsal feminino


É a primeira participação do Estrela de Guarulhos na Taça Brasil (Foto: Gilberto Santos)

Pela primeira vez, a cidade de Guarulhos receberá um torneio de futsal a nível nacional. A cidade vai sediar a 8º edição da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 feminino – Divisão Especial. Os jogos começam na segunda-feira, dia 17 de setembro e se encerram no dia 23. Todas as partidas da competição serão realizadas no ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, Thomeozão.

O time que irá representar Guarulhos é o A.D.C. Estrela de Guarulhos. Para o técnico da equipe, Rogério Marques, essa competição será muito importante para o desenvolvimento do futsal feminino na cidade. “A Taça Brasil realizada em Guarulhos poderá ser um marco divisor para o futsal feminino”, diz.

Além da equipe sediante da Taça Brasil, Estrela de Guarulhos, vão participar da competição mais nove times, todos campeões pelo seu estado. Os dez clubes serão divididos em dois grupos. No Grupo E1 estão: Barateiro Futsal (SC), Araguaia Esporte Clube (GO), Clube Petrolina de Futsal (PE), Fluminense Atlético Clube (RJ) e Pinda Esporte Clube (SP). Compõe o Grupo E2: Nacional Gás/Unifor (CE), Esmac/Ananindeua (PA), A.D.C. Estrela de Guarulhos (SP), ADEF/DF (DF), Atlético Cianortense de Futsal (PR).

Apesar de a competição começar no dia 17, o time guarulhense estreia na terça-feira, às 20h30, contra o Esmac/Ananindeua (PA). De acordo com o técnico Rogério Marques, a equipe está muito bem e ele confia em bons resultados do time. “Estamos treinando forte para buscar o título da Taça Brasil”, afirma.

Rogério Marques ainda disse que os principais destaques do time é a goleira Carla, a ala-esquerda Tamires, a fixa Paraná e duas jogadoras guarulhenses que já estão na equipe há cinco anos: Mariana e Natalia Rocha, ala e pivô, respectivamente.

O congresso técnico da VIII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 Feminino - Divisão Especial está marcado para o dia 17 de setembro, às 10 horas. O encontro ocorrerá no auditório do Sindicato dos Bancários de Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário