Guarulhos

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aluno do Nahim Ahmad leva tudo na Ginástica Artística


Jessé ganhou todas as provas que competiu (Foto: Alberto Augusto)

O aluno e atleta do Colégio Nahim Ahmad (antigo Progresso Centro), Jessé Medeiros, 16 anos, faturou todas as medalhas que disputou na competição de ginástica artística, realizada nesta segunda-feira (17), no ginásio Bonifácio Cardoso, na 42ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense. O aluno venceu nas modalidades de Salto, Solo, individual geral e por equipe. 

Para o atleta vencedor, é muito importante esse reconhecimento. “Eu treino diariamente para obter bons resultados, isso é fruto do meu trabalho”, disse o garoto que ainda afirmou que é muito gratificante chegar em uma competição disputada como a OCG e ganhar tudo o que disputou.

Jessé Medeiros chegou ao Nahim Ahmad, quando ainda era Progresso Centro, em 2008. Antes, estudava em uma escola estadual.  De acordo com o atleta campeão, ele ao menos sabia o que era ginástica artística antes de estudar no colégio particular. É o quarto ano do aluno na competição. Nos dois primeiros anos não conseguiu vencer. Entretanto, em 2011 e este ano faturou todas as medalhas que disputou, se tornando bicampeão da OCG.

Além de Jessé Medeiros, a atleta Nathália Maimome, da categoria juvenil também foi destaque na ginástica artística pelo mesmo colégio. A competidora ganhou três medalhas, das quatro que disputou. Foi premiada em primeiro lugar no Salto e no individual geral e ganhou a segunda posição por equipes.

As competições foram realizadas no ginásio Bonifácio Cardoso (Foto: Silvio César)

Nahim Ahmad sobe mais vezes ao pódio

Após a competição e as somas da pontuação, a classificação geral ficou: na categoria pré-mirim masculino o Colégio Eniac ficou em primeiro lugar. O externato Palmyra Tagliarini ficou com a segunda posição no masculino e em terceiro lugar ficou o Colégio Nahim Ahmad, no masculino e feminino.

Na categoria mirim, Nahim Ahmad foi o campeão no masculino, seguido de Farias no masculino e Maria Brand. Na categoria infatil, Nahim Ahmad também levou o troféu. Em segundo lugar ficou o Eniac e a Escola Estadual Cyrio Barreiro. No juvenil, Nahim Ahmad levou a melhor, Cidade Jardim Cumbica ficou em segundo e Eniac ficou com a terceira colocação.

Nathália Maimome, do Ahmad, foi destaque entre as meninas (Foto: Alberto Augusto)

Na categoria pré-mirim feminino os três primeiros foram Progresso Vila Galvão, Eniac e Nahim Ahmad, respectivamente. Categoria mirim Eniac, Progresso e Nahim ahmad foram os vencedores. No infantil, Nahim Ahmad, Farias Brito e Progresso levaram a melhor. No juvenil feminino os vitoriosos foram Eniac, Nahim Ahmad e Escola Estadual Allyrio de Figueiredo. 

Competições de tênis começam hoje

Judô e ginástica artística foram as primeiras modalidades a serem definidas na 42ª OCG. Além disso, foram iniciadas ontem as competições coletivas: basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. Nesta terça (18), às 9h, começam as competições de tênis. Todos os jogos serão realizados no ‘GTC – Guarulhos Tênis Clube’, Avenida Hum, 1 – Jardim Cerconi. As finais das competições de tênis serão realizadas na quinta-feira, dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário