Guarulhos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Clube alega falta de pagamento da Prefeitura e fecha portões em Guarulhos


O clube só abrirá quando a Prefeitura acertar os vencimentos, segundo o Presidente (Foto: Silvio César)

O CIAD (Centro Integrado de Atividades Desportivas), órgão da Prefeitura que funciona no Tibagy Club (antigo Clube dos Alemães), no bairro Torres Tibagy, amanheceu fechado na última terça-feira (14). De acordo com a direção do clube, o motivo do fechamento é a falta de pagamento de aluguel por parte da administração desde novembro do ano passado. O núcleo oferece atividades esportivas gratuitas à comunidade e fica localizado na Rua Waldomiro, 64.

O presidente do Tibagy Club, Eduardo Ebel, disse que a decisão foi o último recurso após várias reuniões sobre o atraso do pagamento da locação. “A Prefeitura alega necessitar da certidão positiva com efeito da negativa do IPTU, porém esse processo já está em andamento e não tem nada a ver com a falta de pagamento dos alugueis”, explicou.

A Prefeitura informou que a não renovação do contrato de locação da área se deu por responsabilidade do representante legal do clube, que não entregou, até o momento, a documentação indispensável para a renovação do contrato.

Segundo moradores da região, o clube funcionou normalmente até segunda-feira, 13, mas amanheceu fechado no dia seguinte e com uma faixa explicando o motivo. Dona Luiza Ferreira Campanha, 67 anos, que mora em frente ao núcleo, disse que seus netos praticavam esportes no local e estão tristes com a situação. “Meus netos jogam futebol no CIAD. Se a Prefeitura abandonar o lugar vai ser uma pena porque eles gostam muito do clube”, disse.

Eduardo Ebel diz que só retomará as atividades esportivas se a Prefeitura pagar os alugueis. “Fico triste por acreditar que estão preocupados em assuntos burocráticos não relacionados ao contrato, deixando de lado o bem estar da maioria”, argumentou o presidente do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário