Guarulhos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Boxeador de Guarulhos que estava desaparecido volta pra casa


Em 2010, o pugilista foi campeão Mundial Juvenil no Azerbaijão (Foto: Divulgação)
O campeão Mundial Juvenil de Boxe, David Lourenço da Costa, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, dia 11, retornou à casa na noite desta quarta-feira, 15. O atleta ficou fora de casa por seis dias. Familiares dizem que o rapaz estava na casa de um amigo e está depressivo por não ter participado das Olimpíadas de Londres. 

Segundo Ailton Cardoso, o filho decidiu voltar depois de ver que a notícia estava sendo repercutida na mídia. O pai do boxeador afirmou que o jovem está depressivo, pois não conseguiu se classificar para ir aos Jogos Olímpicos de Londres e por causa disso a Confederação Brasileira de Boxe diminuiu seu salário pela metade. “Meu filho está triste e sem apoio”, disse.

Na opinião do psicólogo José Luiz de Campos essa depressão se deu porque o sonho do garoto de ir aos Jogos Olímpicos acabou. Ele não conseguiu aguentar a frustração e não teve um suporte para sustentar essa derrota. “É difícil algumas pessoas lidarem com um sonho que morreu. Agora, o trabalho para a recuperação é voltar a sonhar e viver outras possibilidades, mas isso leva um tempo”, afirmou o doutor.

O pugilista perdeu a chance de ir as Olimpíadas quando foi derrotado pelo cubano Emilio Correa. Assim, perdeu a oportunidade de ser o representante brasileiro no boxe para Esquiva Falcão, que luta pela mesma categoria.

David Lourenço havia saído de sua casa, no Jardim Diogo, próximo à Vila Rio, na sexta-feira, às 4h, para ir ao treino de boxe, no Clube Escola de Santo Amaro, como faz normalmente. Não chegou a sua casa, às 18h, como de costume, então a família começou as buscas.

Esperança de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016

David Lourenço foi campeão Olímpico da Juventude dois anos atrás (Foto: Reprodução/Facebook)

Esperança de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, David Lourenço da Costa é boxeador juvenil brasileiro e foi campeão mundial da categoria, em 2010, no Azerbaijão. Venceu também os Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Cingapura, no mesmo ano. Em 2011, disputou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas foi derrota por um atleta cubano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário