Guarulhos

terça-feira, 17 de julho de 2012

Técnico de Guarulhos vai aos Jogos Olímpicos de Londres

A olimpíada de Londres será a terceira de Neilton Moura (Foto: João Machado)

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres acontece no próximo dia 27 de julho no estádio Olímpico da Inglaterra e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já convocou todos os atletas e treinadores que representarão o país nas Olimpíadas. Dentre eles, um é técnico da equipe de atletismo de Guarulhos e irá treinar a atleta Keila Costa, no salto triplo.

Apesar de ser carioca, Neilton Moura, 50 anos, mora na cidade de Guarulhos desde os seus nove anos de idade e se considera um guarulhense. O experiente treinador carrega em seu currículo, títulos como: medalha de Bronze do Pan-Americano de Havana, em 1991, treinando Paulo Sérgio de Oliveira; prata no Pan-Americano de Havana, com Anísio Silva; bronze no Pan-Americano do Rio, em 2007, com Carlos Eduardo Chinin além de participação nas Olimpíadas de Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Pequim (2008).

O Profº Neilton, como é conhecido, treina sua atleta diariamente nas cidades de Guarulhos, São Paulo e São Caetano e está confiante com o desenvolvido de Keila Costa nos Jogos Olímpicos. “É uma pessoa muito esforçada. Mesmo sendo experiente e já ter participado de duas olimpíadas, a Keila deixa seu clube e vem até Guarulhos realizar os seus treinamentos. Tem grandes chances de chegar a final e ganhar uma medalha”, disse o treinador.

Embora seja técnico da Seleção Guarulhense de Atletismo e morador da cidade a 40 anos, o professor Neilton Moura, se aborrece quando o assunto é ‘Esporte em Guarulhos’. “Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado de São Paulo e não existem lugares para treinamentos de atletismo. Os poucos que têm, não nos oferecem nenhuma estrutura”, reclama o professor.

A delegação brasileira seguirá para Londres com 259 atletas, nenhum representando a cidade de Guarulhos. Sincero em suas respostas, Neiton Moura diz: “Gosto do esporte e acho legal ir a Londres, mas não estou nenhum pouco feliz com isso, pois gostaria que Guarulhos fosse mais representado, tanto por treinadores, quanto por atletas, isso me deixaria feliz”, desabafa.

Neilton Moura não ficará na Vila Olímpica com a delegação brasileira, pois é treinador apenas de Keila Costa, que irá viajar com o comitê olímpico. Assim, o professor vai ficar alojado em Londres, mas participará de todos os treinos da atleta durante as olimpíadas. Neilton embarcou para Inglaterra na tarde desta segunda-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário