Guarulhos

quinta-feira, 5 de julho de 2012

‘Salve o Corinthians, o campeão dos campeões’

Capitão da final, Alessandro ergue a taça inédita do Timão (Foto: Divulgação/Portal R7)

Agora sim os corintianos vão poder encher o peito e cantar que o Timão é o campeão dos campeões. Afinal, nesta edição da Libertadores, o Corinthians venceu todos os campeões em seus respectivos países. Sem dúvidas, foi o melhor time da competição, o que mais mereceu, o grande vencedor e invicto campeão da Taça Libertadores 2012.

Apenas cinco times, em 53 edições do torneio continental  alcançaram este feito de ser campeão com invencibilidade. Penãrol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970) e Boca Juniors (1978).

O mais incrível é que o grande fator para essa conquista não se deve a um único jogador. Como Romarinho mesmo disse quando foi questionado no final da partida: “Quem é o cara da Libertadores?” Ele respondeu: “O cara dessa Libertadores é o time”, matou a charada.

Todo bom time começa com um bom goleiro e o Corinthians sabe muito bem o que é isso. A equipe corintiana não tem um xerifão na zaga, todos são xerifes nesse time. O Corinthians não tem um camisa 10 pra chamar a responsabilidade do jogo, todos foram responsáveis. A equipe de São Jorge não tem uma estrela, todos brilharam. O Corinthians não tem um capitão, todos comandaram o time. O Timão não tem um grande artilheiro matador, cada jogador apareceu e marcou gol no momento certo pra equipe, eu diria num momento mágico. 

E essas aparições aconteceram nas quartas de finais. Dois foram os nomes nos jogos contra o Vasco. Cássio, por fazer a ‘defesa do título’ no chute de Diego Souza e Paulinho por marcar o gol da classificação a semifinal.

Na primeira partida da semifinal, o Corinthians jogou o clássico contra o Santos como se estivesse jogando um amistoso. E outros dois jogadores aparecerão no momento certo. Emerson Sheik, por acertar um chute indefensável na Vila Belmiro e decretar a vitória pro Timão e Danilo por estar no momento certo, na hora certa, dominar a bola dentro da área e empatar a partida que deu a classificação inédita para o Corinthians.

Na grande final, encarou o temido Boca, mas não o temeu. O grande nome do primeiro jogo foi Romarinho que entrou e no primeiro toque na bola marcou o gol do empate corintiano. E no segundo e decisivo jogo, Emerson Sheik mais uma vez. Fez os dois gols do Corinthians e deu o tão cobiçado título ao todo Poderoso Timão.

Esse time teve garra, sorte, competência e experiência. Esse time foi campeão invicto da Taça Libertadores 2012. Esse time entrou para a história do Sport Club Corinthians Paulista. Esse time entrou para história do futebol brasileiro. Esse é o time, esse é o Corinthians. 

A América tem um novo dono e esse dono é você, Timão!

Parabéns Corinthians, você é o grande vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário