Guarulhos

terça-feira, 17 de julho de 2012

Guarulhense vence a ultramaratona 24h do Rio de Janeiro


Durante a prova Mauro percorreu uma média de 9,3 km por hora (Foto: Divulgação)

Mauro Benedito Rosa, o guarulhense de 40 anos, disputou a ‘Ultramaratona do Rio 24h - Fuzileiros Navais’, no último fim de semana, dias 13 e 14 de julho, no Rio de Janeiro e sagrou-se campeão da prova que é considerada uma das principais provas de ultramaratona da América Latina.

O atleta encerrou a prova com 222 km e 800 metros percorridos. No geral, ele deu 557 voltas na pista e correu uma média de 9,3 km por hora. Quebrou seu próprio recorde de 207 km quando venceu a ultramaratona 24h de Campinas, em 2011. “Fiquei muito feliz, a minha intenção era apenas participar da prova, não imaginava que sairia campeão”, disse o corredor.

Faltando 11 horas para o término da prova, o atleta começou a ter problemas na corrida. Ele ficou muito fraco, com problemas estomacais, câimbras e vômitos. “Fiquei durante 50 minutos na tenda e pensei em parar, eu não conseguia comer nada, mas quando lembrei de todos os meus treinamentos percebi que não podia desistir daquela prova”, explicou.

O que chamou a atenção dos 200 competidores da prova e dos organizadores foi a disposição do guarulhense sem, ao menos, ter uma estrutura para poder competir. Enquanto todos os atletas trocaram de roupa e tênis durante a prova, Mauro encerrou a prova do mesmo jeito que começou.

“Fui ao Rio de Janeiro sem treinador, sem estrutura, sem nada, mas com muita garra e disposição, ultrapassei as dificuldades e consegui conquistar meus objetivos”, disse o atleta.

Com a vitória, o ultramaratonista trouxe para Guarulhos uma medalha, um troféu de campeão e ganhou R$ 2,500 como prêmio. “Isso tudo foi muito importante pra mim, é fruto do esforço e do trabalho, não sou profissional, tenho o meu emprego fixo e mostrei que tudo o que realmente quisermos se correr atrás, iremos conseguir”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário