Guarulhos

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Começa hoje o 56º Jogos Regionais

Os jogos serão realizados na cidade de Caraguatatuba (Foto: Divulgação)

Os Jogos Regionais 2012 serão disputados na cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo e começam hoje. A delegação guarulhense foi à Caraguá com 423 atletas (237 homens e 186 mulheres). As competições acabam no dia 28 de julho e contará com 8 mil atletas de 42 cidades, divididas em 1ª e 2ª divisão.

Guarulhos participará de todas as modalidades esportivas dos jogos na primeira divisão, ao todo, são 24 esportes. É a cidade candidata a campeã, já que nos anos de 2010 e 2011 conseguiu a terceira colocação, na classificação geral.    

Para o secretário de esportes, recreação e lazer da cidade de Guarulhos, Edivaldo Moreira, as expectativas da cidade são as melhores. “Nossa delegação conta com estrutura completa e temos certeza de que os atletas, técnicos e demais profissionais da cidade mais uma vez vão fazer o melhor para defender Guarulhos".

Em 2010, nos Jogos Regionais de Taubaté, Guarulhos levou 456 atletas, ganhou 127 medalhas (57 de ouro) e ficou atrás apenas de São José dos Campos e Pindamonhagaba. 

Em 2011, os jogos foram realizados na cidade de Pindamonhagaba, Guarulhos também ficou na terceira posição, porém, teve uma regressão. Levou um número maior de atletas (477) e conquistou apenas 121 medalhas (49 de ouro).

Os esportes que mais se destacam em Guarulhos são: Atletismo, judô, capoeira, natação, handebol, futebol e futsal. Todas essas modalidades garantiram medalhas nos últimos dois anos de competição. 

Boa chance de medalha no Taekwondo

Henrique é vice-campeão brasileiro (Foto: Divulgação)
Apesar de não ser guarulhense (nasceu em Indaiatuba), Henrique Igor da Silva, 18 anos, vai representar a cidade de nos Jogos Regionais de Caraguatatuba. O atleta é faixa preta de taekwondo e atual vice-campeão brasileiro da categoria Adulto Sub 21 até 68 kg.

“As expectativas para os jogos são as melhores. A vinda de um atleta deste nível traz inspiração e força para que toda a equipe conquiste um bom resultado”, afirma o mestre de taekwondo, Antonio Maciel Gomes.

As disputas do taekwondo serão realizadas no dia 21 de julho, durante todo o sábado.




Futebol terá ajuda do AD Guarulhos

 O futebol guarulhense vai com força total para a disputa dos Jogos Regionais. Além do técnido do AD Guarulhos, quatro jogadores que disputaram a segunda divisão do Campeonato Paulista, pelo time, irão reforçar a seleção guarulhense de futebol. Por três anos consecutivos, o esporte trouxe medalha para a cidade, ouro (2009), bronze (2010-2011). 

É a quarta participação de Olavo nos Jogos Regionais (Foto: Diego Viñas)
Para o técnico da equipe, Olavo da Silveira, o objetivo de todo o time é ser campeão. “Eles não podem me decepcionar, nos outros anos conseguimos, pelo menos, a terceira colocação e esse ano não será diferente. Eu quero medalhas!”, afirmou o comandante.

As regras do futebol nos Jogos Regionais são diferentes do futebol profissional. Os jogos são disputados em 60 minutos. “Como o tempo é menor, vou mandar o time para o ataque, pra conquistar o resultado o mais rápido possível”, disse Olavo da Silveira.

Guarulhos está na chave da cidade anfitriã do Jogos Regionais e de Franco da Rocha. O futebol começa no domingo, dia 22, mas a cidade faz sua estreia na terça-feira, dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário