Guarulhos

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Problema no solo atrasa inauguração do João do Pulo

Não há previsões para a entrega do ginásio (Foto: Lucas Dantas)
Um problema no solo do ginásio do Centro Social Esportivo João do Pulo, no Bela Vista, atrasou a inauguração da nova quadra. Fechado no inicio do ano para reforma no piso, o ginásio não foi entregue no dia 29 de novembro, como previa o secretário adjunto, Eduardo Rodrigues, o Dudu. “Agora não há previsão para quando ficará pronto”, afirmou o secretario.  
 
“Era para entregar agora no fim do ano, mas nos deparamos com um vazão enorme no solo e agora tem que solucionar”, disse Dudu. Ocorre que o lençol freático do local está muito próximo ao nível do piso da quadra, o que exigiu alterações no projeto original da reforma, informou a Secretaria de Esportes.
 
“No momento, a Pasta aguarda a empresa responsável enviar o valor de aditamento ao contrato para que o mesmo seja submetido ao parecer do Jurídico da Prefeitura”, completou a pasta. O ginásio é utilizado para competições amadoras de futsal e basquete, além de jogos da Olimpíada Colegial Guarulhense. 
 
Falta de gás em piscina deixa atletas sem treinamento até fevereiro

 
Pais e atletas de Guarulhos que utilizam a piscina do João do Pulo para treinamento estão revoltados com a Secretaria de Esportes. Eles estão sem a pratica da natação há mais de um mês, pois o gás que alimenta o sistema de aquecimento da água da piscina acabou. 
 
Ontem eles foram informados, em comunicado da pasta, “que devido a suspensão temporária das aulas da modalidade, os alunos matriculados devem retornar as atividades esportivas em 3 e 4 de fevereiro de 2014”. 
 
Segundo Dudu, foi destinado um valor de R$ 190 mil para contemplar gás durante todo o ano, mas o valor já foi utilizado. Ele disse que pode ser por causa do frio de 2013, mas não descarta a possibilidade de um problema no aquecedor da piscina. “Recurso nós temos, mas houve um aditamento e estamos com dificuldades jurídicas”, disse. “Mas as crianças já iriam entrar de férias, só foi adiantada”, concluiu. 
 
O filho de Grace Kelly, João Victor, 12 anos, é um dos prejudicados com a falta de gás do complexo. Ele defende Guarulhos em competições e precisa treinar diariamente para baixar o tempo e aprimorar as técnicas. “Isso é uma vergonha. Tem vários atletas aqui que defendem o município em diversas competições e agora terão que largar os treinamentos”, disse Grace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário