Guarulhos

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Edicarlos Rodrigues, atleta de Guarulhos, encerra o ano com Corrida Internacional


Edicarlos ficou em 2ª lugar na prova em Villa Angostura, na Argentina (Foto: Divulgação)
Acostumado com corridas de montanha, o guarulhense Edicarlos Rodrigues sairá do comum no próximo domingo, 8, e vai disputar os 5 km da 5ª Corrida Internacional de Guarulhos. Apesar de as provas de rua não ser o seu forte, ele correu no ano passado e chegou na 8ª colocação. Esse ano espera subir no pódio e encerrar o ano com chave de ouro. 
 
“Estou bem preparado. Sei que vou fazer um tempo bom. O meu forte é corridas de montanha, mas me dou bem em provas de rua também”, disse. Em 2013, Rodrigues participou das principais provas de montanha do Brasil e duas na Argentina. 

Em abril ele correu a “Patagonia Run Mountain Hardwear”, realizada na cidade de San Martin de Los Andes, na Patagônia. Ele disputou na distância de 10 km e terminou em 49 minutos e 42 segundos. Em agosto, foi bicampeão da prova K12 Trail Run da corrida “K42 Bombinhas Adventure Marathon 2013”, em Bombinhas (SC). 

Ele também disputou duas etapas da UltraRace, em Campos do Jordão, de 6 e 10 km e foi campeão em ambas. No dia 30 de novembro, participou da prova Rei da Montanha, 21 km, e chegou em quinto lugar. “Deus me abençoou bastante nesse ano. Mesmo sem patrocínio, consegui viajar e fazer bons resultados”, comentou o atleta. 

Edicarlos Rodrigues é líder EBR Esportes

Desafios na montanha é o forte do atlet guarulhense (Foto: Divulgação)
O guarulhense Rodrigues não vive apenas do esporte. Ele treina diariamente pela manhã e depois dos treinos trabalha pesado como motoboy em São Paulo. Além disso, ainda tem tempo de liderar uma assessoria esportiva, a EBR Esportes. Atualmente a equipe tem 16 atletas e treina às terças e quintas, as 20h e sábados, a partir das 8h no Bosque Maia. 

“Os meus alunos são preparados para disputar qualquer tipo de prova, tanto nas montanhas, quanto nas ruas”, declarou Rodrigues. Esse ano, a equipe foi representada com atletas na Maratona de Revezamento Bertioga/Maresias, Montain Do, em Campos do Jordão, Ztrack Racing Day – Natura, além de provas de rua como Nigth Run, Track & Field e Golden Four.

A 5ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos acontece neste domingo, dia 8. A largada será às 8h, na altura do portão do Bosque Maia, na Avenida Paulo Faccini. Todas as 2,5 mil vagas disponíveis para os percursos de 5km e 10km estão esgotadas desde a última quinta-feira, 28. A prova irá distribuir R$ 34 mil em prêmios. Mais informações e o regulamento da competição estão disponíveis no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário