Guarulhos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Piscina do João do Pulo está sem gás há mais de 20 dias


Atletas utilizam piscina para treinos (Foto: Guilherme Kastner)
A piscina do Centro Social Esportivo João do Pulo, no Bela Vista, está sem gás há mais de 20 dias, segundo usuários do local. O gás serve para o aquecimento da água. Deste modo, o complexo está fechado para a prática de atividades físicas, prejudicando centenas de crianças, jovens e adultos. A piscina do João do Pulo é o único local que os atletas de Guarulhos têm para treinar. Além disso, oferece aulas gratuitas de natação e hidroginástica para a comunidade. 
 
O secretário adjunto de esportes, Eduardo Rodrigues, o Dudu, confirmou a falta de gás no local, mas disse que o problema será resolvido ainda neste ano. “Não podemos ficar com aquela piscina parada”, contou. O motivo da falta de gás, segundo Dudu, é que neste ano, houve um gasto maior de gás com relação aos outros anos. “Foi destinado um valor para que o gás fosse contemplado durante o ano todo, mas todo esse valor já foi utilizado, então tivemos que remanejar outro valor para terminar o ano e o João do Pulo não ficar sem gás”, informou.

O filho de Edmilson França Batista utiliza a piscina para as aulas de natação e é um dos prejudicados com a falta de gás. “É um descaso com as pessoas que treinam lá diariamente”, disse Batista. Outra prejudicada é Olivia de Souza Ribeiro. Ela tem 57 anos e pratica hidroginástica. “Faz três semanas que eu não vou para a ‘hidro’. Estou sentindo muita falta. Isso não é bom para a minha saúde”, lamentou.

Procurada, a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, não respondeu quantas pessoas estão sendo prejudicadas com a falta de gás e se há uma data prevista para que a piscina do João do Pulo volte a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário