Guarulhos

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Abertura do Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática reúne cerca de 150 atletas


Seis equipes participam do 2º Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Dantas)

O desfile de abertura do segundo Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática reuniu ontem a noite no Ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco, aproximadamente 150 atletas. Os competidores fazem parte das seis equipes que participarão do torneio, que começa hoje às 18h. Guarulhos será representado por 30 atletas. 

Junto ao time Esporte Guarulhos, participam do evento Akros (Associação de Ginástica Acrobática do Distrito Federal), Uberaba (MG), Fefisa, Colégio Arbos e Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo. Além do Campeonato Brasileiro, o ginásio sedia o 10º Torneio Nacional de Ginástica Acrobática e a segunda seletiva para o Mundial da frança, em 2014.

A coordenadora do time de ginástica acrobática da cidade, Ana Cecília Zarantonelli, disse que a equipe está escrevendo uma história para o esporte do Brasil e de Guarulhos. “É uma alegria muito grande para a gente receber o pessoal que trabalha com acrobática no Brasil todo aqui no Bonifácio Cardoso”, afirmou.

Ana Cecília acredita no sucesso de Guarulhos nas duas competições e na Seletiva. No ano passado, 17 atletas de Guarulhos defenderam a Seleção Brasileira no Mundial de Orlando (EUA). “No ano passado foi a primeira seleção de acrobática que teve no Brasil. Ficamos em 10º. Agora queremos classificar novamente os atletas e melhor novamente a colocação”, comentou.

Cerca de 150 atletas participaram do desfile de abertura (Foto: Lucas Dantas)
O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com apoio da Federação Paulista e Prefeitura de Guarulhos. 

Percussora de Guarulhos agora é técnica do Akros

Umas das percussoras de ginástica acrobática de Guarulhos, a técnica Márcia Janete Colognese, agora treina o time do Distrito Federal, Akros e também a Seleção Brasileira. Ela morou em Guarulhos 37 anos e começou a dar aulas no Colégio Juvenal de Campos. 

Com 63 atletas, a sua equipe é a mais volumosa da competição. A expectativa, segundo Márcia, é que a equipe conquiste muitas medalhas e vagas para o Mundial. “Sempre treinamos muito para fazer o melhor”, disse. Ela também elogiou o Ginásio Bonifácio Cardoso. “Uma das melhores estruturas que temos para competições no Brasil”.

Programação:

Hoje
Das 10h às 17h (treinamento)
Das 18h à 21h (Campeonato Brasileiro – Série estática)

Amanhã
Das 9h às 13h (Campeonato Brasileiro – Série Dinâmica)
Das 15h às 18h (Torneio Nacional)

Domingo
Das 9h às 12h (Seletiva Série Estática)
Das 13h às 16h (Seletiva Série Dinâmica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário