Guarulhos

sábado, 3 de agosto de 2013

Guarulhense participa do Campeonato Estadual de Atletismo Master

Edicarlos treina no Bosque maia (Foto: Lucas Dantas)
Acostumado com maratonas e corridas de montanha, o atleta de Guarulhos, Edicarlos Rodrigues, participa de uma nova prova. Ele está inscrito para o Campeonato Estadual de Atletismo Master 2013, somente para atletas acima de 30 anos. A competição é organizada pela Associação Atlética Veteranos de São Paulo (AAVSP), filiada a Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM).

Neste sábado (03) ele corre as provas de 800 e 1500 metros. No domingo (4) participa dos 3000 metros com obstáculos. O campeonato será realizado no Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

Confiante, Edicarlos diz estar preparado e promete chegar entre os cinco primeiros.“Treinei bastante para essas provas. Não posso deixar os adversários abrir muita distância. Tenho que manter um ritmo bom para chegar entre os primeiros”, afirma.

Rodrigues é habituado com provas de longa distância e corridas de montanha. Em abril, ele venceu os 10 km da “Patagonia Run”, em San Martin de Los Andes, na Patagônia. No último domingo, completou a meia maratona da Golden Four Asics, em 1 hora e 29 minutos. “Foi uma prova muito difícil, porque na metade comecei a sentir dores no tornozelo e isso me prejudicou”, lembra.

Para o Campeonato Estadual de Atletismo Master, Rodrigues tem o apoio da empresa Transpallet Aircargo – ABM. Ele faz parte da Assessoria Esportiva de Adriano Bastos, um dos principais maratonistas brasileiros da atualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário