Guarulhos

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Atletas temem retirada da pista de atletismo do Bosque Maia


Unificação da pista vai prejudicar treinamento dos atletas (Foto: Silvio Cesar)

Os atletas que representam Guarulhos em competições de atletismo, corridas de rua e maratonas estão com receio de que a pista de atletismo do Bosque Maia seja retirada. Segundo Ana Claudia Emperador, atleta da equipe Amigos do Bosque, o secretário do Meio Ambiente, Luiz Henrique Rodrigues Zanetta, disse que já estava com a decisão de acabar com a pista para que fosse unificada a todas as pessoas.
 
“Isso [retirada da pista] vai nos atrapalhar nas competições. Se a gente perder essa área não teremos onde treinar. Se ele continuar com esse projeto de unificar todos os usuários juntos, vai ficar muito complicado”, lamenta Ana Claudia. “Demoramos a conquistar esse espaço, que não tinha nada. Agora vamos perder?”, questiona a atleta.

No último fim de semana (dias 3 e 4 de agosto), a equipe Amigos do Bosque, com patrocínio da empresa Transpallet Air Cargo Service, fez bonito no Campeonato Estadual de Atletismo Master. Na classificação geral, ficou em sétimo lugar. A equipe feminina, composta por sete atletas, ficou com a terceira colocação na disputa geral e trouxe o troféu para a cidade. Na premiação individual, a maioria dos participantes recebeu medalha.

“O que me deixa mais feliz é que são pessoas que não são profissionais e estão aqui. São guerreiros. Não é fácil acordar 5h30, treinar e depois trabalhar o dia inteiro. Os méritos são todos deles por essa conquista. Agora o único lugar que temos para treinar, querem tirar”, diz o treinador do time, João Laerte da Silva.

Em outubro, cinco integrantes da equipe já estão confirmados para participar do Campeonato Mundial de Atletismo Master, em Porto Alegre. “Vários atletas do mundo participam e nós vamos levar o nome de Guarulhos para essa prova”, comenta Ana Claudia Emperador. 

Ana já ganhou diversas provas (Foto: Silvio Cesar)
Procurado, Luiz Zanetta, secretário do Meio Ambiente, não respondeu a reportagem.  

Atletas tem reunião com Prefeito Sebastião Almeida hoje

Segundo os Amigos do Bosque, nesta quarta-feira, às 15h, haverá uma reunião, sobre a retirada da pista, no Paço Municipal com o Prefeito Sebastião Almeida (PT). Além disso, eles vão negociar para que a Prefeitura retire um morro que foi colocado no local em que os atletas fazem o desaquecimento depois dos treinos. 

“Essa reunião é para chegarmos a um acordo. Esperamos que seja favorável aos usuários da pista. Não é só nossa equipe que usa para correr. Existem outras assessorias. Temos oito ou nove assessorias dentro do Bosque Maia que também utilizam esse espaço”, comenta Ana Claudia Emperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário