Guarulhos

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Campeonato para estrangeiros da JMJ reúne fé, descontração e alegria


Brasileiras e canadenses disputaram um jogo de emoção (Foto: Alexandre de Paulo)
Nem o forte sol da tarde desta quinta-feira (18) fez com que os estrangeiros do Canadá, Dominica e Trinidad e Tobago desanimassem de um Campeonato de Futebol em Guarulhos. Organizado pelas Paróquias Nossa Senhora do Rosário, da Vila Rosália e São Pedro, da Vila Galvão, as partidas aconteceram no Estádio Cícero Miranda. O evento fez parte da Semana Missionária, com os peregrinos que vão participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
 
Com muita diversão, os jogadores eram incentivados pelas torcidas de cada país. Cada uma com um grito de guerra diferente. Emoção também não faltou. Um dos jogos mais disputados foi a partida femina entre Brasil e Canadá. O resultado? Isso foi o que menos importou.

“A ideia é realizar uma descontração entre os países e mostrar um pouco da nossa cultura”, disse um dos organizadores da Semana Missionária em Guarulhos, Rodrigo Mota. Eles gostaram. O canadense Jamie Guerrero, 24, não poupou palavras para elogiar a cidade.

Torcida agitou o campeonato (Foto: Alexandre de Paulo)
“Adorei. É uma cidade muito linda, hospitaleira”, afirma. Os peregrinos estão em Guarulhos desde o dia 17 de julho, participando da Pré-Jornada. Segundo Jamie, já conheceram alguns pontos turísticos da cidade e fizeram muita oração. Eles embarcam ao Rio de Janeiro no dia 21 de julho, domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário