Guarulhos

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Flamengo vence, mas não consegue o acesso a Série A2


Luis Roberto lamenta gol perdido no segundo tempo (Foto: Lucas Dantas)

O Flamengo de Guarulhos fez a sua parte na manhã deste domingo (12) no Estádio Antônio Soares de Oliveira, na última rodada do quadrangular final da Série A3 do Campeonato Paulista e venceu o Independente de Limeira por 4 a 2. Porém, não foi o suficiente para garantir o acesso a Série A2. Para que isso acontecesse, Batatais tinha que perder ou empatar com o Marília, no jogo que acontecia no mesmo horário, em Batatais. No entanto, o Fantasma, de virada, venceu a partida por 2 a 1.

 
Precisando da vitória, o técnico João Vallim começou o jogo com três atacantes. Dario e Luis Roberto formaram o trio ao lado de Jackson Five. E deu certo. O time ficou ofensivo e abriu o placar logo aos 9 minutos com um gol do zagueiro Cléber. 

Sobrando em campo, o Flamengo ampliou a partida aos 23 minutos. O lateral esquerdo Edson Paraná arriscou de longe e o goleiro Diego, em homenagem ao mascote do Independente, o Galo, deu um frango. O Corvo estava impossível. Dez minutos depois do segundo gol, fez o terceiro, em rápido contra-ataque puxado por Jackson Five, que Luis Roberto marcou o gol. 

No segundo tempo, o Independente descontou aos oito minutos, com gol de pênalti de Robinho. Mas o Flamengo marca o quarto gol, também de pênalti com o artilheiro Jackson Five, aos 13 minutos. Aos 27, o atacante Dario sofre mais uma penalidade. Jackson Five, em gesto de solidariedade deixou o camisa 11 bater, que foi para a bola e errou.

Já sabendo do resultado positivo para o Batatais, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais e vencendo de goleada, o Flamengo desanimou. O volante João Vinícius fez falta e foi expulso aos 32 minutos. Aos 43, o Independente marcou o segundo gol com o camisa 10 Diogo Justino.

Durante 55 minutos, Flamengo esteve na Série A2

Torcida acompanhava os dois jogos ao mesmo tempo (Foto: Lucas Dantas)

Os dois jogos foram emocionantes. Além de Marília, que já estava garantido na Série A2 do Campeonato Paulista, Flamengo, Batatais e Independente tinham chances de subir. O Corvo fez dois gols aos 9 e 23 minutos e com isso estava subindo. O Ninho foi à loucura quando a notícia de que Marília tinha feito gol, aos 24 minutos, veio a Guarulhos. 

Os jogadores flamenguistas não quiserem saber do outro resultado, não se acomodaram e marcaram o terceiro gol, aos 33 minutos. Aos 36 minutos uma notícia ruim: empate do Batatais. Mas o resultado ainda era favorável ao Corvo. Foi ao intervalo de jogo com um pé na segunda divisão.

Começou o segundo tempo. Independente diminuiu o placar, mas nada que assustasse o Flamengo. O Corvo ainda estava na Série A2. Aos 13 minutos, Jackson Five fez o seu 20º gol no campeonato. Aproximadamente aos 20 minutos os 745 torcedores que estava no Estádio comemoravam, euforicamente. Gol do Marília? Não. Alguém escutou errado. Gol de Walker, do Batatais, exatamente aos 19 minutos, o momento em que o Flamengo retornava a Série A3, depois de exatamente 55 minutos, na Série A2. Depois disso, o Batatais segurou o resultado em casa, superou o próprio Marília na tabela de classificação e ainda vai disputar a grande final da Série A3, contra o São Bento, campeão do Grupo 4.

João Vallim e jogadores lamentam 

João Vallim lamentou os resultados (Foto: Lucas Dantas)
Ao final do jogo o clima de tristeza era geral, tanto de torcedores, quanto dos jogadores e de todas as pessoas que fizeram parte da campanha do Flamengo. Triste por não ter conseguido o acesso, João Vallim disse que o Flamengo pecou nos pontos perdidos em casa. “Ficamos chateados por tudo o que foi feito, pelo trabalho e por toda a dedicação dos jogadores”, comenta.

Edson Paraná, autor do segundo gol, lembrou que se o time tivesse, pelo menos, empatado com o Batatais, quando perdeu por 1 a 0 já na segunda fase, subiria. “Não podíamos perder os jogos dentro de casa”, diz.

Bryan Riascos, o xodó da torcida e vice-artilheiro do Flamengo no campeonato (cinco gols) comentou que o time teve o acesso nas mãos, mas só a vitória flamenguista não foi suficiente. “É difícil chegar aonde chegamos dependendo de outros resultados. Estou muito triste”, completou o colombiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário