Guarulhos

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fernando Capez diz que Corintianos na Bolívia estão sequestrados


Capez está em contato diário com as famílias e os presos (Foto: Silvio Cesar)
O Deputado Estadual Fernando Capez (PSDB), falou a Folha Metropolitana sobre a situação dos 12 corintianos que estão presos há 54 dias na Bolívia, após a morte do torcedor Kevin Espada, no dia 20 de fevereiro no jogo entre San Jose e Corinthians, pela  Taça Libertadores da América. “Eles [torcedores] estão em uma situação de sequestro’, diz o deputado.
 
Segundo Capez, não há nenhuma justificativa para eles estarem presos, pois não existem provas, suspeitas ou indícios de que eles estavam envolvidos na morte do torcedor boliviano. “Estão sendo mantidos ali como moeda de troca para o pagamento da indenização aos pais do garoto”, declarou.

Ele acredita que o adolescente de Guarulhos H.A.M., de 17 anos, que assumiu a autoria do disparo do sinalizador que matou Kevin Espada, é mesmo o culpado, pela gravação da TV e sua própria confissão. 

“Estou em contato com o Ministério Público de São Paulo para atingir as duas exigências que as autoridades bolivianas querem: a punição do menor e o encontro com o pai da vítima, para que a gente discuta de que maneira chegar a uma satisfação e indenização”, explicou o deputado.

Político é corintiano e está contato com torcedores e família

Fernando Capez que declarou ser corintiano, disse que começou a protestar na primeira semana, quando aconteceu o incidente. Falou também que está em contato diário com as famílias e, em telefone, com os torcedores.

Questionado sobre o fato de estar defendendo os corintianos com muito anseio, Capez responde: “Afronta meu sentimento de justiça de 12 pessoas estarem encarceradas em outro país sem que haja prova e necessidade, ou seja, uma prisão arbitrária. Eu, como promotor de justiça, jurista e também como político não posso aceitar essa situação”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário