Guarulhos

segunda-feira, 11 de março de 2013

De virada, Wimpro perde na estreia da Liga Paulista



Rafael marcou o gol da Wimpro (Foto Alan Neves)
A Wimpro estreou com derrota (2 a 1) na Liga Paulista de Futsal 2013. Jogando na tarde deste sábado no Ginásio Paschoal Thomeo (Thomeozão), o time de Guarulhos começou vencendo a partida, mas sofreu a virada no segundo tempo para o São Bernardo Futsal. 
 
O time guarulhense começou melhor na partida e teve, pelo menos, três chances de gols claras nos cinco minutos iniciais. Demonstrando muita vontade, os atletas persistiram e aos nove minutos, em um contra-ataque mortal, o camisa 6 Rafael da Silva fez tabela com Rodolfo e saiu cara a cara com o goleiro adversário, Wilson Luiz. O ala só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

No entanto, aos 18 minutos, Paulo de Vasconcelos, camisa 8 do time de São Bernardo, chutou de longe, a bola desviou no atleta da Wimpro e enganou o goleiro Douglas Almeida, Doti. Foi o gol de empate do adversário. 

A Wimpro levou a virada logo no início da etapa final. Paulo Vasconcelos chutou forte de longa distância e marcou o seu segundo gol no jogo.

Jogo fica paralisado por uma hora

Quadra foi tomada por goteiras de água (Foto: Alan Neves)
O jogo ficou paralisado por uma hora, pois durante a forte chuva de ontem a tarde, várias goteiras se formaram na quadra, impossibilitando o andamento da partida. Deste modo, o árbitro José Antônio da Silva foi obrigado a realizar a paralisação aos 14m55s do segundo tempo.

Uma hora depois, às 19h10, a chuva amenizou, a quadra foi secada e o juiz reiniciou o jogo. A Wimpro foi com tudo para o ataque, obteve várias oportunidades, mas não chegou ao empate. Chateado com o resultado, o treinador Jô garantiu que a paralisação atrapalhou a equipe, pois estava em um momento de ascensão quando as goteiras começaram a cair. 

“Estávamos em um momento bom e acabou dando uma esfriada. O tempo que ficou parado deu para descansar a equipe deles e assim conseguiram se defender nos últimos cinco minutos”, contou. No entanto, o técnico aprovou a atuação da equipe na estreia.

“Muita coisa tem que melhorar e acertar, mas dentro da previsão e da expectativa que esperávamos para esse primeiro jogo, acredito que muita coisa foi boa. Perdemos gols que não podemos perder, mas acredito que são detalhes que podemos corrigir e melhorar nos próximos jogos”, declarou o técnico que confia na evolução do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário