Guarulhos

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Paratleta de Guarulhos renova contrato com a Seleção Paralímpica


Elaine (à dir.) terá a chance de disputar a paralimpíada do Rio de Janeiro, em 2016 (Foto: Célia Leão)

A guarulhense Elaine cunha, 30, eleita como melhor paratleta da vela em 2012, renovou o contrato com o Time São Paulo e terá a chance de disputar a Paralimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz, porque por mais um ano vou receber um voto de confiança e terei o apoio para desenvolver meu trabalho, sonhando em participar da próxima Paralimpíada”, disse.

Segundo a paratleta, a preparação segue firme e para este ano haverá algumas mudanças. “Novos moldes de treinamento serão implantados, conforme nos passaram em reuniões anteriores. Por enquanto, continuaremos os treinos práticos na represa Guarapiranga, no barco Poli19 e preparação física”, explicou. “Estou ansiosa para saber quais serão os novos planos daqui para frente com relação ao preparo dos atletas e estrutura”, completa.

Sobre a expectativa de defender o Brasil em mais uma paralimpíada, Elaine disse que sonha em 2016 que a vela esteja bem colocada como modalidade paralímpica, que se torne um esporte profissional e que a medalha esteja nas mãos dos atletas brasileiros. “É emocionante saber que receberemos atletas do mundo todo para a disputa dos próximos Jogos Paralímpicos e acredito que todos os atletas sonham em integrar alguma posição no pódio”, declarou.

Em 2012, Elaine foi eleita a melhor paratleta do ano (Foto: CPB)
No entanto, a paratleta de Guarulhos não pensa só na Paralimpíada de 2016. Antes, vai disputar os campeonatos internacionais e mundiais para ficar em contato com o barco de competição Skud18. “Preciso ter contato com os concorrentes, parâmetros de disputa em regatas e saber o que vou precisar melhorar”, comentou.

Além disso, mantém o sonho de mais uma vez ganhar o prêmio de melhor paratleta do ano. “Gratidão e reconhecimento sempre nos anima e nos encoraja”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário