Guarulhos

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Em Recife, basquete feminino busca segunda vitória na LBF

O Guarulhos/Fumguaru, time que representa a cidade na Liga de Basquete Feminino tem uma difícil tarefa nesta segunda-feira (25). As meninas viajam a Recife (PE) para encarar o Sport, ainda invicto na competição. O jogo acontece as 19h30 no Ginásio Sport Club do Recife, fechando a última rodada da primeira fase da LBF.
 
Na quinta-feira (21), o time guarulhense venceu a sua primeira partida no campeonato ao superar o Ourinhos Basquete por 71 a 64. “As meninas foram determinadas. Fizemos um ótimo jogo. Erramos no ataque na hora de concluir, mas nossa defesa é muito boa”, elogiou o técnico Alexandre Cato.
Sobre o jogo desta segunda-feira, o treinador comentou que será muito difícil, pois o Sport é a equipe mais bem treinada da competição. “Eles tem o maior orçamento do campeonato e montaram uma equipe muito forte, com meninas da seleção brasileira”, disse Cato.
No entanto, também acredita na vitória. “Elas já fizeram o papel delas e venceram todos os jogos. Esse jogo vale mais para a gente. Vamos jogar com tranquilidade e tentar sair com o resultado positivo da partida”, concluiu.
Quartas de final já está definida
Mesmo sem ter encerrado a primeira fase da competição, os jogos das quartas de final para o Guarulhos/Fumguaru já está definidos. As meninas de Guarulhos vão enfrentar o Maranhão Basquete em duas partidas. O primeiro acontece no dia 2 de março, às 18h, com mando de jogo guarulhense e o segundo no dia 9, mesmo horário, em Maranhão.
Guaurulhos/Fumguaru continua em Americana
Impedido de jogar na cidade de Guarulhos por causa da reprovação do Ginásio João do Pulo, feita pela LBF no início da competição, o Fumguaru continuará mandado as partidas no Ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana.
“Como não jogamos em Guarulhos até agora, tenho certeza que os todos os outros jogos serão em Americana”, contou Alexandre Cato. O técnico ainda agradeceu o apoio da cidade: “Eles nos receberam como se fossemos a equipe da casa. O secretário (de Esportes) está apoiando o time e até as rádios (locais) transmitiram nossos jogos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário