Guarulhos

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Com ingresso na mão, corintianos de Guarulhos lamentam decisão da Conmebol

Antes de embarcar para o Japão, em dezembro 2012, Wescley já estava com os ingressos da Libertadores na mão (Foto: Lucas Dantas)
 
Um grupo de corintianos de Guarulhos que já haviam comprado ingressos para os três jogos do Timão em São Paulo, pela Taça Libertadores da América, ficou decepcionado com a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em que pune o time de jogar sem a sua torcida até o fim da competição, como mandante ou visitante.
A entidade divulgou um comunicado oficial na noite desta quinta-feira (21) punindo o clube, por causa do incidente ocorrido na partida de quarta-feira, que vitimou um torcedor de 14 anos do San José, Bolívia.
O guarulhense Wescley Torres, 31, vulgo Keke, é participante do programa ‘Fiel Torcedor’ e adquiriu os ingressos em dezembro do ano passado a um valor de R$ 105. Chateado com a penalidade, o torcedor conta que o correto seria punir quem viajou a Oruro, na Bolívia. “Eles podiam penalizar apenas os torcedores que viajaram à Bolívia até descobrir que cometeu o crime e não os 30 milhões que temos aqui no Brasil”, declarou.
“Era melhor ter excluído o clube da Libertadores do que jogar sem a torcida”, opinou Keke, ao se referir que sem a Fiel o time será muito prejudicado na competição. Outro torcedor indignado com a situação é o comerciante Samir Assan, 30, de acordo com ele, os jogos do Corinthians são marcados pela festa e tudo ficará “sem graça” sem a torcida no estádio.
“Eu não tenho nada a ver com isso, não fui à Bolívia. Estava em casa assistindo o jogo. Não tenho culpa que um imbecil fez uma fatalidade daquela. Sou civilizado e vou ao estádio apenas para ver o meu time. Isso foi injusto”, reclamou o torcedor que mora no Parque Renato Maia.
O empresário Valter Júnior contou que além da frustração dos torcedores em não poder acompanhar o time, o clube será muito prejudicado com está penalidade. “A torcida incentiva os jogadores, os visitantes sentem a pressão e pela questão financeira, o clube também perderá muito”, disse.
Corinthians vai recorrer a decisão da Conmebol
O presidente Mário Gobbi junto aos membros do departamento jurídico do Corinthians se reuniu na manhã de ontem e decidiu que o Corinthians recorrerá da decisão imposta pela Conmebol. Após a penalidade, a entidade deu um prazo de três dias para que o Timão entrasse com sua defesa.
Após a decisão de recorrer, o clube publicou uma nota oficial em seu site comunicando ao torcedor “que a direção lançara mão de todos os recursos legais para reformar a decisão imposta pela Conmebol”.
A nota diz também que o Corinthians avalia que a punição imposta é injusta e que os torcedores que compraram os bilhetes antecipados, “a Diretoria acredita na reforma da pena e pede para que todos esperem até a próxima quarta-feira por novas informações”.
Procon disse que Corinthians deve devolver dinheiro dos ingressos
Caso não consiga a liminar que derrube a punição imposta pela Conmebol, o Código de Defesa do Consumidor determina que o clube terá que devolver o dinheiro para os mais de 80 mil torcedores que compraram o ingresso.
“O clube deve entrar em contato com o torcedor, comunicando que está pronto a fazer o estorno. Se não acontecer isso cada consumidor deverá procurar o Procon e reclamar. O órgão está a disposição para formalizar a reclamação”, disse o diretor do Procon-Guarulhos, Jorge Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário