Guarulhos

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Wimpro Futsal deve quatro meses de salário para os atletas



Atletas não receberam quarto parcelas do salário de 2012 (Foto: Divulgação)

O time de futsal que representa a cidade de Guarulhos em competições oficiais, Associação Desportiva Wimpro, está devendo quatro meses de salários aos jogadores. Os atletas assinaram contrato com o time na temporada de 2012 e os salários referente aos meses de março, abril, novembro e janeiro ainda não foram pagos.

O goleiro Dê Velloso contou que no dia 1º de fevereiro quando os atletas iniciaram a temporada, foi acordado que receberiam os salários sempre um mês depois. “A parcela referente a fevereiro foi paga, mas março e abril, maio e junho ficaram nos devendo”, disse. Sem receber, os jogadores entraram em greve em junho, antes dos Jogos Regionais. Em julho, após parceira com a Prefeitura de Guarulhos, receberam duas parcelas, referente ao mês de maio e junho. 

Em agosto os atletas receberam a parcela de julho. Setembro não receberam. Outubro, novembro e dezembro, receberam os salários de agosto, setembro e outubro, respectivamente, e assim não receberam mais. “Está tudo comprovado, tenho os extratos do banco e se eu for brigar na justiça, tenho certeza que vou ganhar”, disse o goleiro. “Ainda tive a informação que se eu processar o time posso receber todos os meus direitos como férias, décimo terceiro e direito de imagem”, concluiu.

Goleiro Dê Velloso afirmou que vai entrar na justiça ocntra o ex-time (Foto: Divulgação)
 De acordo com o ala Lucas Tadeu, os dirigentes do time disseram que pagariam todos os atrasados no próximo mês de janeiro. “Acho muito difícil, se não pagaram até agora, duvido que paguem quatro salários em janeiro”, reclamou. “Isso é uma falta de respeito, quem aguentou esse ano (2012) na Wimpro é muito forte”, disse.

O pivô Thiago Cabeça, artilheiro da equipe na Liga Paulista, jogou seis meses no time guarulhense, mas ainda não recebeu a última parcela do seu salário. “Fechei com a Wimpro, se ela tem parceria com a Prefeitura, o problema não é meu”, afirmou. “Só quero receber o que me devem”, concluiu. O atleta se transferiu para o Umuarama (PR).

Wimpro confirma atraso de salários

O time da Wimpro, através do presidente Amauri Braga Ribeiro, afirmou a reportagem que realmente os jogadores estão com os salários atrasados. “Já pagamos um mês atrasado agora em dezembro e em janeiro pagaremos os outros três, já está programado”, disse. Apesar de confirmar o pagamento, o presidente não sabe a data exata, pois ainda não conversou com o novo secretário de esportes, Wagner Freitas.

Sobre a situação do jogador Thiago Cabeça e de outro atleta que se transferiu para o Umuarama, o presidente afirmou que os jogadores não fazem mais parte da equipe e que já está tudo quitado. “Antes de sair, eles assinaram um documento abrindo mão de todos os direitos”, declarou.

Prefeitura de Guarulhos afirma que não há atrasos

Em nota, a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da cidade de Guarulhos esclareceu que foi acordado entre a Prefeitura e a Associação Desportiva Wimpro o pagamento em oito parcelas de um auxílio-financeiro aos atletas  conveniados da entidade. Ainda afirmou que até o momento já foram pagas seis parcelas e não há atraso conforme acordo estabelecido entre ambas às partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário