Guarulhos

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Basquete de Guarulhos fica sem local para disputar a Liga de Basquete Feminino


Sem teto, time de Guarulhos mandará os jogos em Americana (Foto: Guilherme Kastner)

O time de basquete feminino, Guarulhos/FUMGUARU, que representa a cidade no principal campeonato do Brasil não vai disputar nenhum jogo no município durante a primeira fase. O ginásio Municipal João do Pulo, localizado no Bela Vista, habilitado para sediar os jogos, foi reprovado pela vistoria da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na última semana de dezembro, o ginásio foi invadido e sofreu atos de vandalismo.

Em nota oficial assinada pelo presidente da LBF Márcio Cattaruzzi, foi informado que “o ginásio que havia sido homologado para receber os jogos de Guarulhos como mandante foi alvo de depredações. Desta forma, o local precisou passar por obras de melhorias, que ainda não foram concluídas”.  

Questionado, o técnico da equipe, Alexandre Cato comentou que o fator casa “é relativo” e é o que menos vai pesar no desempenho do time. Apesar disso, declarou que a cidade de Guarulhos é quem perde com esta notícia. 

“É complicado. Familiares, comunidade e investidores que podiam nos ajudar não vão poder acompanhar o jogo. A própria administração (Secretária de Esporte) vai ter que sentir para ver o que está perdendo”, comentou.

Deste modo, os únicos três jogos do FUMGUARU que deveriam ser realizados em Guarulhos na primeira fase foram transferidos para o ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), em Americana. 

Hoje, a equipe enfrenta o Maranhão Basquete, às 18h. No dia 14 de fevereiro encara o Ourinhos e no dia 17, jogo que também deveria ser realizado na cidade guarulhense, joga contra o Americana. A última rodada acontece no dia 25 de fevereiro, contra o Sport Clube Recife, em Pernambuco.

Secretaria de Esportes sugere jogos no Thomeozão

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da cidade de Guarulhos, por meio de nota, confirmou que o ginásio João Carlos de Oliveira (João do Pulo) não tem condições de receber os jogos da Liga de Basquete Feminina, por causa da depredação ocorrida no fim do ano de 2012.

No entanto, disse que já providenciou a imediata pintura do piso da quadra e também a reforma das arquibancadas, porém encontra-se em processo licitatório a contratação das empresas que realizarão os reparos na iluminação e no piso do ginásio.

Informou também que o prazo para conclusão dos reparos será informado pelas empresas vencedoras das licitações e que a volta dos jogos da equipe guarulhense para o local, depende dos resultados na competição. Além disso, afirmou que o ginásio Paschoal Thomeu, no Bom Clima, está plenamente habilitado para receber jogos da LBF, mas não foi vistoriado.

A Liga de Basquete Feminino afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que vistoriou apenas o ginásio que Guarulhos apresentou para sediar os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário