Guarulhos

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ganso em campo, casa cheia

Por Luccas Capana


Mais uma vez as cadeiras do Morumbi ficarão lotadas para ver o craque Ganso (Foto: Luccas Capana)

Por mais que o São Paulo negue, o objetivo principal do time no jogo, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileiro, não é simplesmente vencer o Náutico e encaminhar a classificação para a Copa Libertadores. A motivação maior é a estreia de Paulo Henrique Ganso.

Ganso provavelmente entrará em campo no segundo tempo e, já que desde setembro se recupera de lesão na coxa esquerda, e não teria ritmo de jogo para os 90 minutos.

A prova maior de que as atenções estarão voltadas para ele é a promessa de público recorde do Brasileirão para acompanhar a partida.

Ney Franco garantiu que vai colocar Ganso somente quando achar viável e disse ainda não ter escolhido quem será substituído para dar lugar ao craque.

"A história do jogo é que vai definir o lugar de quem é que ele vai entrar. Não existe planejamento para isso. Posso colocá-lo centralizado ou ao lado do Jadson, que sabe trabalhar pelas laterais do campo", explicou Franco.

O técnico trabalha com três possibilidades de posição para Ganso. Fora o lugar de Jadson, estuda tirar o atacante Osvaldo ou até mesmo Lucas, que já deu vaga ao ex-santista em jogo treino na quinta-feira.

Além disso, o comandante declarou ser impossível precisar por quanto tempo o estreante ficará em campo, pois o São Paulo o prepara para a próxima temporada. 

O fato é que o reforço que custou R$ 23,9 milhões ao São Paulo tem presença garantida mesmo que o time esteja perdendo. E com certeza o estádio estará ansioso para ver o craque em campo.

Fora a presença da torcida, a equipe tem como meta a classificação para a Libertadores, que está perto de ser concretizada.

Matematicamente, faltam quatro pontos para garantir a vaga, mas hoje mesmo tudo pode se resolver. Basta uma vitória no Morumbi e que o Botafogo não vença o Sport, no Recife.

O jogo de estreia de Ganso pode dar ao São Paulo o recorde de público no campeonato Brasileiro

Para tornar o retorno do meia Paulo Henrique Ganso aos gramados ainda mais especial, o Estádio do Morumbi deverá estar cheio hoje. De acordo com informações da diretoria, 58 mil ingressos já tinham sido vendidos até a sexta-feira e o confronto com o time pernambucano terá recorde de público desta edição do Campeonato Brasileiro.

Até então, o maior registro de torcedores na competição já pertencia ao São Paulo: foi no duelo com Fluminense, no dia 4, também no Morumbi, com 54.118 presentes.

No total, são 62.039 bilhetes disponíveis e as arquibancadas já estão esgotadas, com certeza esse numero tão grande de ingressos foi vendido por Ganso provavelmente estrear nesse jogo.

A expectativa da torcida para ver Ganso em ação com a camisa tricolor não poderia ser diferente.

O meia foi confirmado como reforço do time em 21 de setembro e sua apresentação, no dia 23, em partida contra o Cruzeiro, no Morumbi, já teve recorde de público com mais de 40 mil são-paulinos.

Obs.: Trabalho acadêmico realizado por estudante da FIAM/FAAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário