Guarulhos

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Flamengo de Guarulhos anuncia novo técnico


No Velo Clube, João Vallim foi considerado o 'Técnico do Século' (Foto: Divulgação)

João Vallim será o novo comandante da Associação Atlética Flamengo. O Corvo anunciou ontem o nome do treinador para a Série A3 de 2013. Vallim assinou contrato por um ano. Uma cláusula garante renovação em caso do acesso a Série A2 do Campeonato Paulista.

O presidente do Flamengo, Joaquim Mangueira, contou que a meta do Mengo é voltar a Série A2 e que o novo treinador foi contratado pela experiência. “Estamos focados na Série A3. Acompanhamos o trabalho dele no Velo Clube. É experiente e conhece muito o interior. Tem tudo para dar certo”, diz.

Com exclusividade a Folha Metropolitana, João Vallim disse que avaliou o projeto do Flamengo e por isso aceitou vir para Guarulhos. “Sempre trabalhei com projetos. Tenho seis acessos e o Flamengo um objetivo. Juntos, vamos subir para a A2”, declarou.

A coletiva oficial de apresentação será realizada amanhã, às 10h, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.

João Vallim fez história no Velo Clube

O novo técnico do Corvo dirigiu por três anos o Velo Clube, do Rio Claro. Lá, se tornou ídolo da torcida ao levar o Rubro-Verde da Segunda Divisão do Campeonato Paulista até a Série A2, em 2011, em apenas um ano e seis dias.

Além disso, é considerado o ‘Técnico do Século’ por ser o treinador mais vitorioso em 102 anos de Velo Clube. Em 2 anos e 11 meses de trabalho contínuo, entrou para história ao conquistar sua 70ª vitória no dia 6 de setembro, contra o XV de Novembro. Vallim também tem o melhor aproveitamento entre todos os comandantes da equipe com 47,2%.

Nascido em Carlópolis, em 19 de junho de 1956, teve seu trabalho reconhecido não somente no Velo Clube, mas na cidade. No dia 1º de março deste ano, recebeu no Plenário da Câmara Municipal o título de cidadão rio-clarense.

Antes de chegar a Rio Claro, Vallim conquistou dois acessos pelo Itararé (da Série B3 para a Série B2 em 2002 e da Série B1 para a Série A3 em 2006) e um pelo Taboão da Serra (da Série B para a Série A3 em 2007), além de ter se consagrado Campeão Paranaense dirigindo as equipes de base do União Bandeirante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário