Guarulhos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Guarulhense Miltinho é o novo técnico de futsal do Corinthians



Miltinho se formou em Educação Física nas Faculdades Integradas de Guarulhos, FIG, em 1985 (Foto: Divulgação)
Milton Luiz Ziller Júnior, esse é o nome do atual técnico de futsal do Corinthians. O que poucos sabem é que Miltinho, como é chamado, é bem conhecido na cidade de Guarulhos. O novo treinador do Timão nasceu na cidade guarulhense e já foi jogador e treinador do time de futsal que representa a cidade, o AD Wimpro. Miltinho assinou contrato anteontem com o Timão até o final da temporada de 2013, depois que o time da capital demitiu PC de Oliveira.

Em conversa com a reportagem da Folha Metropolitana, Miltinho disse que a cidade de Guarulhos representa muita coisa, tanto para sua vida pessoal quanto para a vida profissional. “Devo muito a Guarulhos, pois minha base educacional esportiva foi feita tudo ai”, comentou o treinador.

O primeiro time que Miltinho defendeu como jogador de futsal profissional foi a Wimpro. “Fiz parte da primeira formação desse time”, conta. Como treinador da Wimpro foi cinco vezes campeão dos Jogos Regionais, seis vezes dos Jogos Abertos, além de campeonatos estaduais e metropolitanos vencidos com o time guarulhense.

Miltinho como técnico da Wimpro em 1995 (Foto: Arquivo)
Após grande destaque em Guarulhos, sendo campeão anualmente, Miltinho foi convidado para ir à Minas Gerais treinar o Atlético Mineiro, no seu primeiro ano em Minas ganhou a Liga Nacional em 1997, depois foi bicampeão em 1999. Além desses títulos, venceu a Copa Intercontinental de 98 e a Taça Brasil de Clubes em 2002. Seu último time foi o Gazprom/Ugra, de Moscou, na Rússia, onde conquistou a Copa da Rússia (2011/12).

Questionado sobre como é representar a cidade nacional e internacionalmente através do futsal, Miltinho não hesitou em dizer que é uma grande satisfação levar o nome de Guarulhos há outros lugares do mundo. “Em Guarulhos aprendi muitos valores da vida, cresci nessa cidade, deixei familiares e amigos até hoje. Tenho muito a agradecer a tudo isso”, completou.

Miltinho ainda falou que não pensa em retornar a cidade profissionalmente. “No momento, meu projeto é o Corinthians”, disse. Mas afirmou que acompanha de um modo geral, os times que representam a cidade. “Um dia, se aparecer a oportunidade de eu voltar será legal, mas agora não dá”, concluiu.

Após 13 anos, Miltinho reencontra o ex-jogador Lenísio 

Lenísio ao lado de Mario Gobbi (Foto: Divulgação)
Contratato como novo supervisor técnico do time corintiano na manhã de ontem, o ex-jogador de futsal e camisa 10 da Seleção Brasileira, Lenísio, reencontra, profissionalmente, após 13 anos, seu ex-técnico Miltinho. 

Lenísio veio a Guarulhos defender o time da Wimpro quando ainda era juvenil, ao 17 anos, no time comandado por Miltinho. Depois, se reencontraram no Atlético Mineiro em 1997 e 1999, quando foram campeões da Liga Nacional. 

“Nossa relação é bem legal. Somos amigos dentro e fora das quadras. Acredito na capacidade profissional dele e tenho certeza que vai me ajudar muito nesse projeto”, disse Miltinho.

Um comentário:

  1. Não há dúvidas de que Miltinho é um excelente e dedicado técnico de futsal. Parabéns! Muito sucesso! Eloá

    ResponderExcluir