Guarulhos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Escola Bombassei é campeã juvenil de futebol na OCG


Bombassei venceu a escola atual campeã na modalidade (Foto: Lucas Dantas)

A Escola Estadual Professor Mário Bombassei sagrou-se campeã juvenil de futebol masculino da 42ª Olimpíada Colegial Guarulhense ao vencer a Escola Juvenal Ramos Barbosa, atual campeã da modalidade, por 4 a 3. O jogo final foi realizado nesta quinta-feira (27) pela manhã no Estádio Cícero Miranda.

O primeiro tempo foi agitado com dois gols, um para cada time e dois jogadores expulsos para o time da Juvenal. Com a vantagem, o time da Bombassei voltou com tudo para a segunda etapa de jogo e marcou três gols, ampliando a partida para 4 a 1. Mesmo com dois jogadores a menos, o time da Juvenal não desanimou e ainda conseguiu diminuir o placar, marcando dois gols. No entanto, não foi o suficiente para o empate. O jogo terminou 4 a 3 para o Bombassei. 

O destaque da partida foi o camisa 10 e capitão do time campeão, Victor Matheus. O meia esquerda marcou dois gols que ajudou na conquista do título para o seu time. “É a maior felicidade que já vivi. Estar levantando a taça de campeão é um orgulho pra mim e pra minha escola”, declarou.

Jogo foi marcado por confusão e erros de arbitragem

As torcidas das duas escolas compareceram em peso na final do futebol. Nas arquibancadas, ouviam-se provocações em ambos os lados. Dentro do campo, o clima também era quente. Logo no primeiro tempo, dois jogadores da Juvenal e os dois treinadores do time foram expulsos, injustamente. 

A primeira expulsão saiu aos 18 minutos. O camisa 10 apenas fez gestos com as mãos, de baixo para cima, para que a torcida apoiasse o time. A expulsão causou revolta nos treinadores que reclamaram com o árbitro e foram expulsos no momento da reclamação. Nos acréscimos do primeiro tempo, o zagueiro e capitão do time da Juvenal fez falta no camisa 10 adversário e foi expulso diretamente. O jogador não tinha cartão amarelo. 

“Nunca briguei com nenhum árbitro na minha vida”, disse o professor da Escola Juvenal, Matheus Eduardo, após ser expulso. “Ele tirou um dos melhores jogadores da minha equipe injustamente”, lamentou.

2 comentários:

  1. Juiz Roubou Muito, Me Expulsou Injustamente, Só Porque eu Olhei pra Torcida, a Torcida deles me chingando, e eu dando risada, e sou Expulso ainda.

    Ass: Kelvin Eduardo Blanco Triana.

    ResponderExcluir
  2. Deviam Dar Outro Jogo, Com Outros Arbitros,
    Vence Quem for o Melhor.

    ResponderExcluir