Guarulhos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Força no judô defende título na 42ª Olimpíada Colegial


Colégio Marconi se destacou no judô na 41ª olimpíada (Foto: Sidnei Barros/PMG)

Na última terça-feira, dia 11, foi divulgado pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer que o judô será a primeira modalidade a ser definida na competição colegial de Guarulhos. Em 2011, o Colégio Marconi foi um dos destaques da modalidade. A instituição conquistou o primeiro lugar na categoria pré-mirim e mirim (masculino). As meninas conquistaram três títulos, dos quatro disputados: pré-mirim, mirim e infantil. Este ano o coordenador de esportes do Colégio Marconi, Cássio de Souza, garantiu que vai entrar na competição para defender os títulos conquistados na 41ª edição.

“Minha categoria mirim (masculino e feminino) e infantil feminino está muito forte, pois a base da equipe é a mesma que ganhou no ano passado”, disse o coordenador. Cássio de Souza ainda falou que a modalidade é forte no colégio, porque desde quando as crianças estão na pré-escola elas já começam a praticar o esporte. “Eles crescem tendo a mesma base de ensinamento e por isso entram fortes nas competições”, diz.

Ainda de acordo com o coordenador, a escola faz um grande investimento no esporte e colégio não tem atletas federados e nenhum bolsista. “A linha adotada na escola é o investimento no material e em profissionais capacitados”, comenta. Cássio de Souza também explicou que não gosta de oferecer bolsas a alunos para competirem pela escola por dois motivos: “O primeiro é que muitas vezes o bolsista não quer estudar. O outro é que isso deixa o professor preguiçoso, achando que já está com o resultado conquistado porque tem atletas federados”.

Categoria pré-mirim vai ser uma das mais disputadas em 2012 (Foto: Sidicley Regis)
Este ano, a categoria pré-mirim masculina vai ser uma das mais disputadas na olimpíada, pois 13 escolas estão inscritas nessa modalidade. As disputas de judô acontecem no domingo, dia 16/09, no ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, Thomeozão. A concentração será às 8h, a pesagem às 09h, o emparceiramento às 9h45 e o início da competição será às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário