Guarulhos

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Família tenista é bicampeã na Olimpíada Colegial Guarulhense


Irmãos Oldani mostram, orgulhosos, suas medalhas de campeões (Foto: Silvio César)

Os irmãos Gustavo e Fernanda Oldani se tornaram bicampeões do tênis na 42ª Olimpíada Colegial Guarulhense. Os Oldani´s representaram o Colégio Maria Brand. Fernanda disputou a competição colegial pela categoria infantil e Gustavo participou da categoria juvenil. A família ainda conta com a tenista Flávia Oldani, irmã gêmea de Fernanda que não pode participar neste ano. As finais do tênis foram realizadas ontem, pela manhã, no ‘GTC – Guarulhos Tênis Clube’, Avenida Hum, 1 – Jardim Cerconi.

Fernanda disse estar contente com o bicampeonato e frisou a importância de estar representando a sua escola na sua terceira olimpíada. “Fico feliz em me destacar num esporte tão pouco praticado na cidade”, disse. Para Gustavo, esses títulos são bons para a escola ser mais reconhecida nos esportes em Guarulhos. “Representar bem a escola na olimpíada é sempre importante”, comentou o garoto.

As disputas de tênis foram realizadas em três dias. Para conquistar os títulos, os irmãos jogaram três partidas e venceram todas. Fernanda Oldani eliminou duas jogadoras do forte Colégio Nahim Ahmad por 8 a 0 e venceu uma atleta do Colégio Parthenon por 8 a 4. Gustavo também eliminou dois jogadores do Ahmad e venceu um aluno do Parthenon.

É a terceira participação de Fernanda Oldani no campeonato colegial. A tenista só não disputou o tricampeonato, porque em 2010 foi vice-campeã, perdendo o título para a sua irmã gêmea. No ano seguinte, as irmãs Oldani realizaram mais uma vez a final da Olimpíada, nesta, Fernanda levou a melhor. Neste ano, Flávia não pode participar, pois está contundida. Portanto, as duas não tiveram a chance de disputar uma final olímpica, na competição colegial, novamente.

Graças aos irmãos Oldani, o Colégio Maria Brand levou dois troféus na classificação geral do tênis. Primeira colocação veio na categoria infantil (feminino) e um segundo lugar na categoria juvenil (masculino). A coordenadora do Colégio Maria Brand, Malu Souza, afirmou que por causa dos três irmãos, Fernanda, Flávia e Gustavo Oldani, o tênis na escola é uma força na Olimpíada Colegial guarulhense. “Já somos bem conhecidos no tênis porque os alunos jogam com responsabilidade e qualidade”, afirmou.

Irmãos defendem as cores do Corinthians

O irmão mais velho Gustavo Oldani entrou no mundo do tênis por curiosidade. “Eu achava interessante e pedi uma raquete para o meu pai”, disse. Assim, o jovem começou a praticar, se destacar e foi convidado para jogar no Corinthians. Defendeu as cores do Timão por alguns anos, mas hoje defende apenas o seu colégio.

As irmãs seguiram o mesmo caminho e ainda não desistiram do esporte. Fernanda afirmou que quer ser jogadora profissional de tênis e diz ter como exemplo as irmãs Williams, tenistas profissionais. Hoje, as irmãs guarulhense jogam pelo Corinthians em competições da Federação Paulista de Tênis e treinam no Clube Recreativo de Guarulhos. “Elas se destacam no tênis, principalmente na Olimpíada Colegial”, disse o técnico das jogadoras, José Amaral.

Confira a classificação geral do tênis:

Masculino
 
Pré-mirim
1º Colégio Plenitude
2º Externato
3º Colégio Nahim Ahmad

Mirim
1º Colégio Guglielmo Marconi
2º Colégio Parthenon
3º Colégio Clip

Infantil
1º Colégio Nahim Ahmad
2º Colégio Presbiteriano
3º Escola Estadual Lydia Kitz

Juvenil
1º Colégio Nahim Ahmad
2º Colégio Maria Brand
3º Colégio Parthenon

Feminino

Pré-mirim
1º Colégio Nahim Ahmad
2º Colégio Guglielmo Marconi
3º Colégio Parthenon

Mirim
1º Colégio Nahim Ahmad
2º Colégio Jardim Cumbica
3º Colégio Torricelli

Infantil
1º Colégio Maria Brand
2º Colégio Nahim Ahmad
3º Colégio Torricelli

Juvenil
1º Colégio Guglielmo Marconi
2º Colégio Nahim Ahmad
3º Colégio Eniac

Jogos da olimpíada continuam hoje 

Todas as modalidades coletivas (basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol) da 42ª Olimpíada Colegial Guarulhense continuam hoje a todo vapor. Além disso, será definida a disputa da categoria mirim (masculino e feminino) dos jogos de damas e xadrez. Todos os jogos de tabuleiro estão sendo realizados no salão social do Nosso Clube Vila Galvão, localizado na rua Santo Antônio, 397, Vila Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário