Guarulhos

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Wimpro é goleada pelo Rio Preto no Ginásio dos Metalúrgicos


O Camisa 30, Janílson, do Rio Preto marcou três gols (Foto: Alberto Augusto)

A Wimpro recebeu o Rio Preto Automóvel Clube nesta quarta-feira, às 16h, no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos e perdeu por 6 a 1, em jogo válido pela 11º rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal. 

Com a derrota, o time de Guarulhos caiu para a terceira colocação no campeonato, com 21 pontos, já que o Orlândia venceu o São Bernardo por 5 a 3, também nesta quarta-feira. Ainda pode ser ultrapassado pelo Suzano Futsal que nesta sexta-feira (3) encara o São Caetano.

É o segundo jogo que o time guarulhense perde na Liga. A primeira derrota aconteceu no dia 4 de maio, justamente para o Rio Preto, por 3 a 1, no Ginásio 19 de Março, em São José do Rio Preto.

A Wimpro entra novamente em quadra nesta sexta, às 20h15, quando vai a Orlândia visitar o time da casa, no Ginásio Municipal de Esporte Mauricio Leite Moraes.

O Jogo

É a primeira derrota da Wimpro em Guarulhos (Foto: Alberto Augusto)

A equipe guarulhense entrou em quadra pela primeira vez nesta Liga Paulista sem o seu principal destaque. O artilheiro Thiago Cabeça foi transferido para o time paranaense, Umuarama. Cabeça é o artilheiro do campeonato com 13 gols.

Mas, isso não abalou a Wimpro, que entrou em quadra disposta a vencer a partida e encostar no líder Corinthians, que está com 33 pontos no campeonato. Durante os cinco primeiros minutos de jogo, o time da cidade pressionou o adversário, mas aos 8 minutos, Fernando abriu o placar para o Rio Preto.

A Wimpro continuou a pressão. Tocando a bola na defesa do adversário, o time da casa até tentou o empate, mas em um rápido contra-ataque, Rio Preto ampliou o placar com Janílson, aos 19’13’’ e 20 segundos mais tarde, fez o terceiro gol, novamente com o camisa 30 do Rio Preto.

Na volta para o segundo tempo, o time guarulhense continuou com o mesmo esquema de jogo, com a posse de bola, tocando na defesa adversária e logo aos 3 minutos diminuiu o marcador com o camisa 6, Tete.

Buscando o empate, o técnico da Wimpro, José Joceslanio, colocou o camisa 9, Itaqua, para fazer goleiro-linha. Não adiantou, pois faltando três minutos para o término do jogo, o Rio Preto marcou mais três gols, todos em contra-ataques, com dois gols de Diego e mais um gol de Janílson, respectivamente.

"Temos que apagar esta tarde ruim" (Foto: Alberto Augusto)
Para o técnico Jô, a sua equipe jogou muito abaixo do esperado e teve uma grande sequência de erros. “Pela boa sequência de jogos que nos fizemos, e pelo vice campeonato nos Jogos Regionais, meu time foi muito ruim. Agora vamos fazer um trabalho para que meus jogadores esqueçam essa derrota e apagar essa tarde ruim que tivemos nesta tarde”, disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário