Guarulhos

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Guarulhos está fora da lista de CTs para a Copa do Mundo de 2014


O secretário de Esportes, Vadinho Moreira, está confiante que Guarulhos possa ser uma das sedes (Foto: Divulgação)

A cidade de Guarulhos não entrou na primeira lista com cidades que poderão receber seleções durante a Copa do Mundo de 2014, anunciada nesta quarta-feira (01) pelo COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa em evento no Museu do Futebol, em São Paulo. Dos 54 locais aprovados, o Estado de São Paulo domina a relação com 20 centros de treinamentos.

Esta primeira lista não é definitiva.  De acordo com o COL, as cidades que ficaram de fora ainda podem se candidatar. Para isso, precisam inscrever um hotel e um campo de treinamento que atendam às exigências da Fifa. A segunda relação será divulgada no segundo semestre de 2013.

Em setembro deste ano e no primeiro semestre de 2013, Guarulhos entrará novamente como candidata a receber uma seleção. Para o secretário de Esporte, Recreação e Lazer do município, Edivaldo Moreira, as expectativas de Guarulhos sediar uma seleção são grandes, porém não depende só da cidade ou de equipamentos públicos, mas de um conjunto de fatores, que vai além de um simples estádio ou de um aeroporto.

“A Fifa é muito criteriosa, não basta só construir um estádio, temos que ter uma estrutura completa e isso nós estamos encaminhando para ter. Temos um aeroporto internacional e uma rede de hotelaria muito boa. O comitê visitou algumas cidades de São Paulo e está bastante otimista com a cidade de Guarulhos”, afirmou Moreira.

Confiante, ele disse que isso seria um marco histórico para a cidade de Guarulhos, pois aqueceria o comércio e daria visibilidade para a cidade. “Ficaríamos conhecidos no mundo todo, fora legado que iríamos deixar para a população”, completou.

Um comentário:

  1. Guarulhos, Uma cidade de grande porte, fora isso é um absurdo

    ResponderExcluir