Guarulhos

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Basquete feminino de Guarulhos está de volta à primeira divisão


As meninas de Guarulhos foram vice-campeãs nos Jogos Regionais 2012 (Foto: Fernando Minoru)
O time de basquete feminino da cidade, o Guarulhos/FUMGUARU, ficou dois anos sem disputar a primeira divisão do Campeonato Estadual, pois, de acordo com o técnico Alexandre Cato, o time não tinha condições técnicas de participar do torneio principal. Nesta sexta-feira (24), a equipe volta a primeira divisão, às 20h, contra o São Caetano/Drummond. O jogo será realizado no Ginásio João Carlos de Oliveira, ‘João do Pulo’, na Rua Maria Cerri, 74, Jardim Bela Vista. 

O time iria jogar a segunda divisão, mas foi convidado, pela Federação Paulista de Basketball (FPB), para disputar a Série A1. “Recebemos o convite, achamos que tínhamos condições de disputar de igual pra igual e vamos participar”, explicou Cato.

As jogadoras participaram dos Jogos Regionais, realizados na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo e ficaram com a segunda posição, perdendo apenas para São José, equipe tradicional do basquete. Segundo o comandante do time, o grupo está em uma crescente desde abril e tem tudo para conseguir uma boa classificação. “Estamos no caminho certo, vamos jogar com calma e focar nos nossos objetivos”, diz.

Ainda de acordo com o técnico Alexandre Cato o grupo é unido e merece um bom desempenho na competição. “Não temos nenhuma estrela, o time é bom no coletivo, minha equipe é muito forte”, comentou.

Forma de disputa do Campeonato Paulista

Final dos Jogos Regionais (Foto: Fernando Minoru)
O Campeonato Estadual da Divisão Especial tem duas chaves, uma com cinco times e outra com quatro, jogando todos contra todos em turno e returno. Para a semifinal, classificam-se as duas melhores equipes de cada grupo, se enfrentando em melhor de cinco partidas. Os times vencedores da semifinal disputam a final em melhor de cinco partidas.

As equipes da quinta a oitava colocação jogam entre si, em melhor de três partidas. O quinto colocado enfrenta o oitavo. E o sexto joga contra o sétimo. Ao final da competição os seis melhores times ganham o direito de participar da Liga Nacional.

Além de São Caetano/Drummond, compõe o grupo do Guarulhos/FUMGUARU, José/Colina Shopping, Divino/Coc/Jundiai e Santro André/Semasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário