Guarulhos

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Suzano recebe "Animais do Downhill" de skate


A comeptição receberá competidores de vários estados do Brasil (Foto: Caio Matsui)

Acontece, a partir de amanhã, na cidade de Suzano, o evento Animais Downhill, Campeonato de Skate nas modalidades Longboard e Downhill Slide. As eliminatórias serão disputadas no sábado e as finais serão realizadas no domingo, dia 22. Para se inscrever, os interessados precisam chegar ao local às 09h. O valor para competidores iniciantes e amadores é de R$ 30,00. Os skatistas mirins deverão pagar 15,00 para disputar a competição.

A estimativa é de que o evento possa receber de 1000 a 1500 pessoas, entre simpatizantes e competidores. Para o organizador da competição, Ilton Júnior, a expectativa da competição é muito boa, pois os atletas que irão participar tem um alto nível de qualidade. “Só vai vim fera, skatistas de Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, todos vão participar”, disse o organizador.

Os vencedores das seis modalidades, do 1º ao 3º colocado, receberão troféus. Os demais competidores, até a 10º colocação, irão ganhar medalhas. Além disso, as pessoas que mais se destacarem no campeonato receberão produtos dos apoiadores e patrocinadores do evento. “Como é um campeonato amador não podemos premiar os competidores com dinheiro, mas receberão materiais de skate, roupas e as crianças receberão brinquedos”, disse Ilton Júnior, que também é skatista.

O Animais do Downhill será validado pela APDLS (Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate) como uma das Etapas do Circuito Paulista de Downhill, o evento contará com mais três etapas, mas ainda sem datas definidas pela associação.

Entenda como funcionam as modalidades e a forma de disputa

Downhill Slide é a modalidade onde o atleta desce uma ladeira fazendo manobras em alta velocidade.

A modalidade Longboard consiste em descer ladeira executando manobras de slide, com um skate maior, chamado Longboard. Com características bem próximas a modalidade Downhill Slide, no long, o estilo clássico do “surf" é mais explorado, no aproveitamento das laterais das pistas e da própria madeira (Shape).

As duas modalidades serão avaliadas por três juízes confederados pela CBSK ( Confederação Brasileira de Skate ) , com os seguintes critérios: velocidade , estilo , aproveitamento de pista , manobras críticas, número de manobras e conjunto.

Serviços

As competições serão realizadas na Rua Hiroshi Izumi , Cidade Edson - Suzano – SP. Para quem vai de trem, descer na estação Suzano e pegar a lotação Jardim Natal/Cidade Edson. Para quem vai de carro, pegar a Rodovia Ayrton Senna , após o pedágio, vire  a direita na saída do km 35. Chegando ao Centro de Suzano , encontre a Avenida Armando Sales e vá até o final.

Para as pessoas que vierem de outros estados, a organização do evento fechou contratos com hotéis da região de Suzano e com uma empresa locadora de carros. Mais informações: 8385-7907 / 4747-2098

Nenhum comentário:

Postar um comentário