Guarulhos

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ídolos revivem a memória do futebol brasileiro no Brazil Sports Show

Mauro Beting comandou o debate entre Zetti, Careca, César Sampaio e Serginho Chulapa (Foto: Ricardo Moreno)

Começou nesta quinta-feira, 12, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, o maior salão do segmento esportivo do país, o Brazil Sports Show. Logo no primeiro dia, um encontro de alguns dos principais ídolos do futebol brasileiro das décadas de 80 e 90 atraiu um grande público. Entre os jogadores estavam Neto, Ronaldo Giovanelli, Zetti, Careca, César Sampaio, Evair, Bebeto e Serginho Chulapa. O jornalismo Mauro Beting mediou um debate com os ex-craques, onde resgataram a memória do futebol. 

Cada um dos jogadores foram homenageados com uma camisa personalizada da coleção "Grandes Campeões", o novo lançamento da Bomache, que teve como objetivo resgatar a memória do futebol nacional. "É um orgulho fazer parte deste time de grandes ídolos. Fico emocionado. Hoje infelizmente não surgem mais no futebol ícones deste nível", comentou Neto, ídolo da torcida do Corinthians.

Ex-goleiro do São Paulo e da seleção brasileira, Zetti também falou sobre o encontro e a homenagem. "É muito gostoso voltar no tempo e reviver esses bons momentos do futebol nacional. Isso faz muito bem para todos nós". Outro grande ex-goleiro, Ronaldo Giovanelli também prestigiou o evento. "Antes, jogar futebol era muito mais gostoso. Nós jogávamos com amor à camisa, por isso ficamos muito honrados com essa homenagem", disse o ex-goleiro corintiano.





"É um orgulho fazer parte deste time de grandes ídolos", disse Neto (Foto: Ricardo Moreno)

Futebol em pauta

Após o lançamento oficial da coleção "Grandes Campeões", os ídolos participaram de um debate e responderam perguntas dos jornalistas. Eles falaram sobre o momento do futebol nacional, sobre a escassez de grandes craques na atualidade e da dificuldade que é manter jogadores de nível atuando no País. "Hoje o futebol está mudado. Em função de esquemas táticos alternativos, não temos, por exemplo, a figura tão marcante de um centroavante", disse Careca, que fez sua história no São Paulo e disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 86 e 90.

“Acho que até temos grandes matadores, como Leandro Damião, Fred e Luís Fabiano. Mas não há aquela referência tão marcante como tínhamos na nossa época. Mas, para mim, o Luís Fabiano ainda é o maior nome nesta posição. Se ele melhorar a cabeça, tem chance ainda de disputar com sucesso a próxima Copa do Mundo", destacou Serginho Chulapa, ex-Santos e São Paulo e um dos maiores centroavantes da década de 80.

Membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa 2014, Bebeto esteve no evento como padrinho da feira Universo Futebol - uma das 11 que compõem o salão Brazil Sports Show. Ele também respondeu a perguntas dos jornalistas. "Tenho certeza que vamos fazer uma grande Copa do Mundo. Está tudo fluindo bem e estamos trabalhando direitinho, em parceria também com o Ronaldo (Fenômeno). O cronograma está em dia. Vai dar tudo certo", apostou o ex-craque da seleção brasileira, tetracampeão mundial em 94, ao lado de Zetti, que também estava no grupo.


Palmeirenses celebram o título

O debate também contou com a participação de dois ex-craques que tinham motivos de sobra para comemorar. Evair e César Sampaio, dois dos maiores ídolos do Palmeiras, ainda estavam se recuperando das comemorações do título da Copa do Brasil, conquistado pelo alviverde nesta quarta-feira, 11. Atual diretor da equipe do Palestra Itália, Sampaio comentou sobre o triunfo. "Creio que quando chegamos os maiores problemas eram políticos e não tanto de empenho e de qualidade dos profissionais. Este título foi muito especial, principalmente pelo pouco tempo que temos de trabalho. Em apenas oito meses, já emplacamos essa conquista, que acaba com um jejum de 12 anos sem títulos de grande expressão", comentou, com a voz marcadamente rouca, devido às comemorações e torcida pelo título do Palmeiras. "Foi muito importante. A torcida palmeirense merecia essa alegria há muito tempo", completou Evair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário