Guarulhos

terça-feira, 31 de julho de 2012

Guarulhos é 4º colocado geral nos Jogos Regionais


Os Jogos Regionais se encerraram no dia 28 de Julho (Foto: Divulgação)

Guarulhos ficou em quarto lugar na pontuação geral da 56º edição dos Jogos Regionais, que neste ano foram realizados na cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. A cidade conquistou 262 pontos e 121 medalhas (39 de ouro, 39 de prata e 43 de bronze).

Em relação aos dois últimos anos, a cidade caiu de produção. Em 2010, nos Jogos Regionais de Taubaté, a cidade guarulhense ficou na terceira posição com 205 pontos e 127 medalhas (57 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze). No ano passado, em Pindamonhagaba, Guarulhos também conquistou a terceira colocação, na pontuação final, com 275 pontos e 121 medalhas (49 de ouro, 30 de prata e 42 de bronze).

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos, Edivaldo Moreira, disse que a cidade conseguiu resultados expressivos na competição. “Todos os atletas, técnicos e equipe de apoio que defenderam Guarulhos, certamente realizaram o melhor possível para conseguirmos um bom desempenho nos Jogos Regionais”, disse.

Edivaldo Moreira ainda falou que graças ao trabalho destas equipes, que em 2011 conquistaram o título de campeã da segunda divisão dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes para Guarulhos, a cidade já está classificada para a primeira divisão dos Jogos Abertos de Bauru que acontece em novembro.

Vôlei feminino é campeão invicto

Depois de 10 anos sem conquista medalhas, o vôlei feminino ganhou o ouro (Foto: Fernando Minoru)

Apesar da queda nos Jogos Regionais de 2012, em relação aos dois últimos anos, Guarulhos teve alguns esportes que se destacaram nas competições e garantiram medalhas para a cidade. A principal conquista foi no vôlei feminino. Após 10 anos sem subir ao pódio, a equipe conquistou, de forma invicta, o título de campeã dos Jogos Regionais em 2012, depois de vencer a cidade de Jacareí, por 3 sets a 0, com reforço de ex-jogadoras profissionais do time Vôlei Futuro e do SBC.

Como já era esperado, no Taekwondo, o atleta Henrique Igor da Silva, garantiu o ouro para a cidade, na categoria até 68 kg. João Pedro Chaves, da categoria até 80 kg, ganhou prata. Assim, a equipe da cidade conquistou o terceiro lugar para Guarulhos na classificação geral do Taekwondo.



É o terceiro título da Ginástica Artística feminina, até 14 anos (Foto: Fernando Minoru)
Na Ginástica Artística, a equipe feminina guarulhense, formada por meninas com até 14 anos de idade, conquistou o título de tricampeã. A conquista repete os resultados alcançados em 2009 (Arujá) e em 2011 (Pindamonhangaba). Outro destaque dos Jogos foi a equipe mista de damas, que conquistou o tetracampeonato ao vencer a cidade de Suzano por 7 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário