Guarulhos

terça-feira, 24 de julho de 2012

56º Jogos Regionais: Futebol de Guarulhos estreia nesta terça-feira


Olavo da Silveira se diz confiante com sua equipe (Foto: Diego Viñas)

O time de futebol masculino de Guarulhos faz seu primeiro jogo nesta terça-feira (24), pela 56º edição dos Jogos Regionais, em Caraguatatuba, no Litoral Norte. A equipe guarulhense entra em campo às 15h contra a cidade de Franco da Rocha.

Segundo o técnico Olavo da Silveira, o time de Guarulhos está bem treinado e tem boas chances de trazer uma medalha para a cidade. “Tivemos treinamentos puxados e trabalhei bastante a parte física dos meus jogadores, já que é um campeonato de tiro curto”, disse o comandante.

Na última sexta- feira (20), Guarulhos realizou um jogo-treino, no estádio Cícero Miranda contra o time da base da Portuguesa de Desportos. O duelo foi disputado em três tempos de 30 minutos já como preparação dos Jogos Caraguatatuba, no qual todos são realizados em 30 minutos. “Tive que fazer algo parecido com os Jogos Regionais para meus jogadores entrarem no clima da competição”, explica o treinador.

Como o tempo do jogo é curto, Olavo da Silveira montou um esquema ofensivo para o time na competição. Guarulhos entrará em campo com, praticamente, quatro atacantes, já que os três homens que vão compor o meio de campo vão bastante ao ataque. 

“Parece que minha escalação é defensiva, por que tem apenas um atacante de ofício, mas os três meninos que eu coloquei pra jogar no meio de campo, ajudam muito esse único atacante que eu coloquei”, contou Olavo da Silveira.

Assim, o time entrará em campo com Lucas; Paulo, Kauê, Vinícius e Henrique; Gabriel, Henrique Santos, Bruno, Kaic e Higo; Maicon.

Handebol feminino é campeão 

As meninas venceram a forte equipe de São José dos Campos (Foto: Fernando Minoru)

Uma das promessas de medalha para Guarulhos, o handebol feminino Sub 21 cumpriu sua missão nos Jogos Regionais de Caraguatatuba e mais uma vez está trazendo para casa o título de equipe campeã. A conquista foi consagrada neste sábado (21), na disputadíssima final com outra favorita, a equipe de São José dos Campos.

A decisão seguiu tensa e foi disputada ponto a ponto, mas a vitória ficou com mesmo com as meninas de Guarulhos que fecharam a partida com placar de 24 a 23. Com o resultado, o handebol feminino, vice-campeão em 2011 nos Jogos de Pindamonhangaba, retoma a posição de melhor equipe da modalidade dentre mais de 40 cidades que compõem a 2ª região esportiva do Estado de São Paulo.

Voleibol masculino ganhou bronze (Foto: Fernando Minoru)
Outras modalidades que já renderam medalhas para Guarulhos nos jogos em Caraguá são o voleibol masculino, terceiro colocado após vencer Jacareí por 3 a 1, e o atletismo feminino, que também conquistou a terceira posição com medalhas nos 200 m rasos (prata e bronze), nos 400 m s/ barreiras (prata),e bronze no revezamento 4x400.

No atletismo masculino, quarto colocado na classificação geral, o destaque da cidade foi Thiago J. Carahyba Dias, que conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro (salto em distância e nos 100 m s/ barreiras), uma de prata nos 100 m rasos decatlo e uma bronze no salto em altura. 

Também garantiram medalha no atletismo masculino Gildevanio G. de Souza (ouro nos 400 m s/ barreiras), Renato Atila Souza Guarulhos (bronze no lançamento do disco) e Cleiton Elias Gomes (bronze nos 1500 m rasos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário