Guarulhos

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um brasileiro louco apaixonado pela Argentina e o Boca Juniors

Por Jornalismo FC



Lucas Pimenta em La Bombonera na última rodada do Torneio Apertura em 2008 (Foto: Lucas Pimenta)

Atualmente, o Corinthians tem a segunda maior torcida do Brasil com 25 milhões torcedores. Porém, são paulinos, santistas, palmeirenses e todos aquele não gostam do Timão vão torcer contra o clube nos duelos diante do Boca Juniors pela final da Taça Libertadores. Mas, além dos “anti-corintianos”, existe uma torcida organizada do time argentino em São Paulo, a ‘La 12 SP’, que hoje conta com cerca de 200 pessoas e existem também os verdadeiros torcedores boquenses.

Declarado torcedor de coração do Boca Juniors, o Jornalista Lucas Pimenta, de 25 anos, afirma  que a equipe argentina é o “time da revolução, da contra-cultura e dos intelectuais latinos”. Apaixonado pela Argentina desde a Copa de 90, quando os hermanos eliminaram a Seleção Brasileira do Mundial, o jornalista diz que não torce apenas pelos argentinos, mas torce contra o Brasil em qualquer disputa. “Além do futebol, sou um apaixonado pela cultura, comportamento e postura dos argentinos. É muito diferente do Brasil e como nós, brasileiros, encaramos tudo”, diz o torcedor boquense. 

Seu amor pelo Boca começou em 2003, quando o time venceu o badalado Santos de Robinho, Diego e companhia, na final da Libertadores. “Quando cresci, fui me aproximando do Campeonato Argentino e comecei a estudar mais, assistir jogos e ler notícias até que, com a vitória sobre o Santos, me apaixonei de vez e virei Xeneize”, declarou Pimenta.

Mas, o “ápice de sua paixão”, como ele mesmo diz, aconteceu em 2008, quando ele pagou R$ 600,00 para ir à Argentina assistir a última rodada do Torneio Apertura, em que o Boca Juniors jogou contra o Colón. “Foi algo impressionante e totalmente diferente do que existe e vai existir no Brasil. Naquele dia, eu tive certeza que La Boca era minha casa”, afirmou o jornalista.

Sobre a final da Taça Libertadores 2012 que tem a disputa da primeira partida na noite desta quarta-feira, 27, em La Bombonera, Lucas Pimenta prefere não palpitar, mas acredita na vitória do seu time de coração. “Acho que o Corinthians ganha em La Bombonera, mas o Boca joga fora como joga em casa, se der Boca, dará no Pacaembu”, disse.


“Maradona não é um ídolo, ele é um Deus”

Pimenta exibe sua tatuagem do Maradona (Arquivo Pessoal)

Além da idolatria pelo país da Argentina, pela Seleção Argentina e pelo Boca Juniors, Lucas Pimenta tem alguns jogadores como ídolo. Ortega, Batistuta, D’alessandro, Aimar, Gallardo e Caniggia são alguns deles.

Porém, um jogador, em especial é muito acima da média em sua concepção. Esse jogador, é o Maradona, o principal craque do Boca Juniors, o maior ídolo da história do futebol argentino. “O Maradona não é um ídolo, simplesmente. Ele é um Deus e não só do futebol ou do País”, garantiu Pimenta.

É tão apaixonado pelo ex-jogador que tatuou o rosto de Maradona em sua perna. Prometeu tatuar se Maradona voltasse a uma Copa do Mundo, depois de ser punido injustamente, segundo ele, por doping em 1994. Ele voltou, mas dessa vez como técnico da Seleção Argentina em 2010. “Dia 25 de junho de 1994 foi o dia mais triste da minha vida, fiz uma promessa e a cumpri em outubro de 2010, no ano que ele treinou a seleção na Copa do Mundo”, disse Lucas sobre sua tatuagem.

Ainda disse que se algum corintiano quiser apostar com ele na vitória das equipes, ele está disposto. A aposta seria de que se o Boca Juniors for campeão ele tatuará um desenho que remete a La 12 e o símbolo da camisa do Boca de 1981, quando Maradona jogou na equipe. “Ainda ninguém firmou o pé comigo. Sei que é difícil colocar a cara para bater, quando do outro lado, estão seis títulos contra zero, mas é hora dos corintianos provarem o contrário e mostrar confiança e principalmente, fidelidade”, brincou Lucas Pimenta.

8 comentários:

  1. Aff, vai morar logo na Argentina!! Ridículo uma pessoa pensar assim do Brasil, sendo brasileiro, se o seu sustento (emprego e etc) vem do País nativo.... Chega ser nogento.... Sou Brasileiro de corpo e alma, moro, trabalho, torço, em meu país de origem.

    Campanha, vai morar na ARGENTINA!!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TORCE?? A É AQUI REALMENTE É MARAVILHOSO, TEMOS SEGURANÇA, NINGUÉM MORRE NÉ?? EM ASSALTOS BÁRBAROS. ENSINO DE PRIMEIRA, UMA PAÍS EM CORRUPÇÃO SAÚDE ENTÃO, NEM PRECISAMOS PAGARA CONVENIO. E O GOVERNO PREOCUPADO COM COPA DO MUNDO E GASTANDO O QUE ESTA GASTANDO. É REALMENTE "QUE ORGULHO DE SER BRASILEIRO" UMA MERDA DE PAÍS. SÓ NÃO ENXERGA EM QUE LATRINA VIVEMOS QUE SE CHAMA BRASIL, QUEM NÃO QUER. TODO APOIOS AO AMIGO DA MATÉRIA É ISSO AÍ. FODA-SE ESSA MERDA DE BRASIL, ODEIO SER BRASILEIRO, E JÁ ESTOU ARRUMANDO MINHA NATURALIZAÇÃO, VENHA MESMO PARA ARGENTINA VAI VER O QUE É PAÍS.

      ABRAÇOS

      Excluir
  2. Ótima matéria.
    Mas concordo com o comentário aí.
    Se mora no Brasil, deve se torcer para times brasileiros. Mas infelizmente há pessoas ignorantes que recusam a identidade querendo viver uma outra vida.

    Campanha, vai morar na ARGENTINA. rsrs

    Sou corinthians! ha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh pessoa ignorante......

      Apoio a "Campanha. porra meu vai morar na ARGENTINA"....

      Não sou Corinthiano, mais concordo com os comentários!!

      Excluir
    2. Acredito que cada um tem o direito de torcer pelo time que bem entender, ESTEJA ONDE ESTIVER!
      O Lucas, nada mais é, do que a exceção a regra. Seria tão normal ele ser corinthians, palmeiras, são paulo... etc, mas escolheu, pelos próprios motivos torcer para o BJ. E qual é o problema nisso?
      Infelizmente torcedores ignorantes "se doem" com atitudes assim e acham que pelo simples fato de escolher um time não brasileiro, o indivíduo deve morar fora do brasil. Isso só prova a falta de capacidade de enfrentar as diferenças...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Campanha "aula de português"? Gostei. Inclusive esse Lucas está precisando, porque "As pessoas não tem o mínimo de cultura", o TÊM é acentuado por ser plural. Mas beleza, ele é argentino. #FAIL

    ResponderExcluir
  4. TA CERTO VC TEM DIREITO DE TORCER PRA QUALQUER CLUBE DO MUNDO BLZA !!!!ABRAÇÃO

    ResponderExcluir