Guarulhos

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Gêmeas do nado sincronizado se preparam para disputar competições em 2012

"Estamos pegando firme nos treinamentos para chegar em Las Vegas e não fazer feio" (Foto: Janaína Araujo)
Campeãs do Campeonato Brasileiro Absoluto de Nado Sincronizado em 2011, as gêmeas Bia e Branca Feres, estão se preparando para disputar as competições de sincronização neste ano. As irmãs irão disputar em julho o US Open do nado sincronizado, competição, que neste ano, será realizada em Las Vegas, nos EUA.

Paradas desde o dia em que acabou o Brasileiro, em 27 de agosto, as irmãs treinam forte diariamente para não perder o ritmo e a concentração dentro das piscinas. “Treinamos quatro horas por dia, de segunda a sábado. Estamos pegando firme nos treinamentos para chegar em Las Vegas e não fazer feio”, diz Bia Feres.

No ano passado, as gêmeas decidiram se dispensar da seleção brasileira, onde representaram por dez anos o país, em competições como o Sul-Americano, Mundiais e o Pan-Americano do Rio em 2007.

“Nós optamos por pedir dispensa da seleção por conta de trabalho. Acho que qualquer atleta, qualquer pessoa no nosso lugar faria o mesmo, porque financeiramente foi muito bom pra gente. Mas a gente continua treinando”, declara Bia, que reforça a ideia de que estão treinando e se refere aos convites de trabalhos artísticos que tiveram depois de se destacaram na mídia ao disputar o Pan de 2007.

As atletas ainda pensam em voltar a seleção e tentar  disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. “Depois que acabar as olimpíadas de Londres, vamos voltar a seleção brasileira e tentarmos disputar as olimpíadas”, comenta Branca.

Além de atletas do nado sincronizado, as irmãs já fizeram  trabalhos como modelo e já apresentaram alguns programas de televisão, como: Viva! MTV; Futebolísticas com Bia e Branca; Bia VS Branca e Luau MTV, todos da emissora Music Televison, MTV.

São 17 anos no nado sincronizado, confira os principais títulos de Bia e Branca:

- Campeãs Brasileiras na categoria dueto infantil e dueto adulto

- Campeãs Sul-Americanas Juvenil e adulto, em 2003

- Vice- campeãs do Pan-americano Júnior de Orlando, em 2005

- Medalhas de Bronze no Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007

- Campeãs Brasileiras, em 2011

Um comentário:

  1. São fantásticas estas meninas, pela simplicidade,expontaneidade e alegria. Passam um coisa muito positiva, em td que fazem. Um ótimo exemplo para nossas crianças!! Esperamos que voltem a seleção p/abrilhantá-la!! Parabéns Bia e Branca, continuem como são, mostrando ao mundo o talento e a beleza brasileira!

    ResponderExcluir