Guarulhos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Em seu aniversário, Neymar marca o 100º gol, mas Santos é derrotado pelo Palmeiras

Neymar jogou bem, marcou 100º gol mas não evitou a vitória do Palmeiras (Foto: Ag. Estado)
Tinha tudo para ser um dia especial para Neymar. No dia em que completava 20 anos de idade, seu time entra em campo em um clássico e ainda ele tem a chance de marcar o 100º gol de sua carreira como jogador de futebol profissional.

Mas nem tudo terminou como o craque santista esperava. Sim, o time do Palmeiras estragou a festa de Neymar e companhia. O Santos até saiu na frente e com o centésimo gol de Neymar, aos 24 minutos do segundo tempo, em uma especialidade do Palmeiras, a bola parada. Paulo Henrique Ganso, melhor amigo de Neymar no Santos, tratou de presenteá-lo com uma passe. Após belo cruzamento na área, o aniversariante do dia estava bem posicionado dentro da área e abriu o placar da partida.

Mas o alvi-verde tratou de estragar a festa santista e virou o placar do jogo com os dois gols feitos depois dos 40 minutos da etapa final. O primeiro jogador a marcar para o Verdão foi o centro-avante Fernandão, que já havia feito seu primeiro com a camisa do Palmeiras ali mesmo, em Presidente Prudente, no clássico contra o Corinthians. Como de praxe, Marcos Assunção cruzou a bola na área, e Fernandão se antecipou a zaga do peixe e empatou aos 43 minutos . Quatro minutos após o empate, o Palmeiras faz bela troca de passes, Daniel Carvalho, que entrou no lugar de Valdivia ainda no primeiro tempo, achou Juninho pela esquerda e o lateral bateu cruzado para o meio da área, a bola desviou em Maranhão e entrou para o gol. Foi a virada do Palmeiras e o decreto do fim do jogo.

Fernandão empata o jogo com gol de cabeça aos 43 minutos do segundo tempo (Foto: Ag. Estado)
Com essa vitória, o Palmeiras sobe para a quarta posição da tabela, soma três vitórias e segue invicto na competição. O Santos ocupa apenas a décima posição com apenas uma vitória no Paulista. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o XVI de Piracicaba, quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50 e o Peixe vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, quinta-feira, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário